Volvo - primeira marca a ter uma variante plug-in em toda a gama

Telmo Salgado

Moderator
Alguém alinhou na conversa da Volvo, que mui habilmente se esqueceu do seu compacto V40 nessa contabilização.


Forococheseletricos aceita tudo (n)
 

João Prates

Archie Bunker
Telmo, Telmo... ai Telmo...

A Toyota também não tem sequer ter versão híbrida do Land Cruiser, quanto mais PHV... nem do Aygo, nem do GT86, nem do Supra...
A Volvo tem versões PHV de todos os modelos excepto 1 (a V40), e tu vais buscar isso para contra-agrumentar? Talk about cherry picking ehm?

Cuidado amigo Telmo, ainda ficas com a Toyota como muitos andam com a Tesla, cegos + surdos + mudos + avessos a tudo o que não for da sua "clubite aguda". 😵
Mantenhamos o bom senso e espírito aberto e receptivo a tudo o que de bom é feito em prol da mobilidade sustentável.

Eu de minha parte alinho com o Luis, a Volvo está de parabéns, é um feito notável.
A seguir espera-se que acabe com os Diesel, mas vamos um passo de uma vez...
 

Telmo Salgado

Moderator
Onde leste que não acho bem dar os parabéns à Volvo?
Ponham-me os títulos que quiserem, mas cego+surdo+mudo é que não sou.

Já vem desde 2017 o lançamento das promessas


cito:
The bold move – the first of its kind in the automotive industry – will mark the end of cars that only have an internal combustion engine.


Volvo’s range of electrified cars will include all-electric, plug-in hybrid and 48-volt mild hybrid models.

.

Portanto, estão a faltar peças neste puzzle há muito tempo. A culpa não é minha nem da minha adorada Toyota.

Reitero os parabéns à Volvo pela eletrificação, mas não é o que querem fazer passar, nem de perto.
 

João Prates

Archie Bunker
Não percebo.

Em 2017 prometeram electrificar tudo em 2019... errrr... ainda não acabou 2019 e já só falta um modelo!
Isto não é cumprir? Mesmo que não consigam lançar a V40 até ao final do ano terão falhado apenas por 1 modelo, o que é excelente.

Para mim fico infinitamente mais chateado de só ter 1 PHV na Toyota do que só faltar 1 PHV na Volvo, mas pronto, sou eu...

EDIT:
Onde leste que não acho bem dar os parabéns à Volvo?
O problema foi não ler esses parabéns em parte alguma, não os destes simplesmente, optáste por partir logo para a crítica e por aí te ficaste.
 

Telmo Salgado

Moderator
(...)
A seguir espera-se que acabe com os Diesel, mas vamos um passo de uma vez...

Faço minhas as tuas palavras do primeiro desejo, só não consigo perceber a falta de pressa na segunda expressão.
 

Telmo Salgado

Moderator
A Volvo não tem nenhum EV, tal como a Toyota. A Polestar começou agora a fabricar o 1, que é um PHEV.

O V40 já saiu de produção :)

Isso é que é falar, desconhecia este destino do seu compacto mais disseminado.
 

Telmo Salgado

Moderator

Entretanto, o incrível acontece, um contacto/teste do InsideEVs que não referem por uma única vez os consumos quando o MCI é chamado...
Assim não vale a pena investir em eficiência, é só ter um carro rápido que por vezes liga à ficha para atrair mais do que um carro que poupe recursos!!
 

Telmo Salgado

Moderator
Mas a Volvo prometeu eletrificar-se...e ainda bem...

Vejamos a proposta XC40 mild-hybrid:


O consumo desta versão é de 7,2 litros WLTP e as emissões CO2 a partir de 162g/km...

Nem é preciso conhecimento da matéria para achar que este SUV/CUV com 194cv poderia gastar um bom pedaço menos...
 

João Prates

Archie Bunker
Achas? Gastar 7 litros para quase 200 cv não está nada mal, digo eu que percebo pouco disso...
Mais gasta a Avensis do William pelo que ele descreve, e está a uma boa distância dos 200 cv... penso eu.

Gastar 7 é o normal para um motor tradicional 1.4 a gasolina, era o que gastava o meu Almera, que para ir aos 6 era um castigo dos bons...
Claro que estamos a falar de umas décadas de distâncias, mas meter o mesmo consumo com 200 cv nos dias de hoje parece-me muito razoável.
 

Telmo Salgado

Moderator
Achas? Gastar 7 litros para quase 200 cv não está nada mal, digo eu que percebo pouco disso...
Mais gasta a Avensis do William pelo que ele descreve, e está a uma boa distância dos 200 cv... penso eu.

Gastar 7 é o normal para um motor tradicional 1.4 a gasolina, era o que gastava o meu Almera, que para ir aos 6 era um castigo dos bons...
Claro que estamos a falar de umas décadas de distâncias, mas meter o mesmo consumo com 200 cv nos dias de hoje parece-me muito razoável.

Toyota RAV4h 2.5 218cv - WLTP 5,7 litros - 129g/km
(Lexus RX450h 3.5 V6 313cv - WLTP 7,6 litros - 173g/km)

Muito razoável, João? :oops:
 
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Telmo Salgado

Moderator
A questão é mesmo essa: hibridar só porque sim é mesmo um passo muito pequeno.

Tenho um colega que consegui trazer para os híbridos, com uma escolha pelo dito RAV4 (não sem que eu lhe martelasse a cabeça com as opções menos altas) e diz que faz normalmente 5,5 com muitos trajetos curtos e com alguma AE no fim de semana. Isto é próximo ou abaixo do WLTP...
 

William Esteves

Not Shakespeare
@João Prates , em andamentos mais desafogados sim passa os 7L com facilidade (muito autocontrole ajudam a manter as contas mais acessíveis), mas são 20 anos de evolução tecnológica entre ambos e a adição da variante Plug-In...
Já conduzi o RX450h e aquilo é surreal o andamento, e estamos a falar do trem híbrido da geração anterior, não o atual ‘500h’ com multistage... Sendo maior, bem mais pesado e faz o mesmo consumo pela partilha do @Telmo Salgado.
 

Telmo Salgado

Moderator
William, o consumo que refiro aí não tem a ver com a versão plug-in, foi somente para aludir à reduzida melhoria com a hibridação mild.
 
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