Verdadeira pornografia automóvel... detalhes técnicos do Taycan

Em adição, análise ao chassis do modelo Taycan Turbo, especificado com travões PSCB (Porsche Surface Coated Brake - discos de travão com revestimento WIDIA, um composto à base de carboneto de tungstênio) e eixo direcional posterior (2.8 graus de gama de variação máxima).

panoramica.jpg


O Taycan utiliza sub-chassis próprios (onde estão assentes os motores dianteiro e posterior), contudo faz uso de múltiplos elementos desenvolvidos para o TYP971 Panamera, sendo que, ao contrário deste, possui uma suspensão pneumática de 3 câmaras (permite taxas de ajustabilidade superiores) e amortecedor de tubo simples (mais leves e com melhor relação entre conforto e performance, comparativamente aos de tubo duplo). Note-se que o preço unitário de cada mola pneumática é superior a 1500Eur.

Panorâmica da carenagem:

detalhe carenagem.jpg


frente: suspensão duplo wishbone, pinças de travão de 10 êmbolos e discos ventilados de 415mm

trv frt.jpg


amarelo: braço inferior de alumínio fundido (oco)
verde: braço superior de alumínio forjado
vermelho: cubo de direção

fr01.jpg


vermelho: mola pneumática
verde: braço ligador da barra estabilizadora
amarelo: tirante da direção (ponto de fixação posterior)

fr02.jpg


vermelho: (ponto de fixação superior) do braço ligador da barra estabilizadora

fr03.jpg


atrás: suspensão multi-link, pinças de travão de 4 êmbolos e discos ventilados de 365mm

trv pos.jpg


amarelo: braços de alumínio forjado.
verde: braço de controle de convergência

tr01.jpg


amarelo: braço inferior de alumínio fundido (oco)
verde: braço ligador da barra estabilizadora

tr02.jpg


pontos de ancoragem no braço inferior de alumínio fundido (oco)

braco posterior.jpg
 

William Esteves

Not Shakespeare
Confesso que face aos dados inicais, que este Taycan parecia um carro extremamente gastador... Mas as review's começam a aparecer e supreendeu!


Com um pneu bem mais largo que os utilizados pela Tesla (275 vs 245), o Taycan 4S (93kWh) conseguiu:
-> 90km/h (12:07), 579km, apenas mais 6Wh/km que o TMS LR Raven
-> 120km/h (17:02), 425km, apenas mais 7Wh/km que o TMS LR Raven

Que belo BEV!
 
Top Inferior