Em adição, análise ao chassis do modelo Taycan Turbo, especificado com travões PSCB (Porsche Surface Coated Brake - discos de travão com revestimento WIDIA, um composto à base de carboneto de tungstênio) e eixo direcional posterior (2.8 graus de gama de variação máxima).
O Taycan utiliza sub-chassis próprios (onde estão assentes os motores dianteiro e posterior), contudo faz uso de múltiplos elementos desenvolvidos para o TYP971 Panamera, sendo que, ao contrário deste, possui uma suspensão pneumática de 3 câmaras (permite taxas de ajustabilidade superiores) e amortecedor de tubo simples (mais leves e com melhor relação entre conforto e performance, comparativamente aos de tubo duplo). Note-se que o preço unitário de cada mola pneumática é superior a 1500Eur.
Panorâmica da carenagem:
frente: suspensão duplo wishbone, pinças de travão de 10 êmbolos e discos ventilados de 415mm
amarelo: braço inferior de alumínio fundido (oco)
verde: braço superior de alumínio forjado
vermelho: cubo de direção
vermelho: mola pneumática
verde: braço ligador da barra estabilizadora
amarelo: tirante da direção (ponto de fixação posterior)
vermelho: (ponto de fixação superior) do braço ligador da barra estabilizadora
atrás: suspensão multi-link, pinças de travão de 4 êmbolos e discos ventilados de 365mm
amarelo: braços de alumínio forjado.
verde: braço de controle de convergência
amarelo: braço inferior de alumínio fundido (oco)
verde: braço ligador da barra estabilizadora
pontos de ancoragem no braço inferior de alumínio fundido (oco)