Vendas BEV em setembro de 2020 e acumulado do ano

Luis Neves

Moderator
Aqui fica o quadro, cortesia da UVE.

Vendas-ve-09-2020-05.png

Temos uma entrada fulgurante da VW em setembro com a entrega das primeiras unidades do ID.3, a Tesla a liderar e a Nissan apesar de tudo a segurar minimamente as vendas. A peugeot bem posicionada, o que significa que o 208 está a ser um sucesso. É estranho o resultado da Hyundai, se calhar ainda não resolveram os problemas de produção. Quem tem um Kauai e um Ioniq...

João Prates

Archie Bunker
É de facto um mercado muito estranho para mim o nosso mercado.

Tirando o caso de sucesso da Tesla que se percebe muito bem, escapa-me o motivo da Renault se manter lá em cima no 2º lugar, e ainda mais da Nissan em 3º.
Digo isto porque conhecendo um pouco da oferta disponível, nunca seria esta a minha ordem de preferência, muito menos com a Hyundai onde se encontra.

Mas como também não compreendo muita coisa no mercado automóvel nacional fora dos BEV, as coisas acabam por bater certo, sou um esquisitóide! :LOL:

Léo Grova

Well-known member
Eu penso que o nosso mercado, é consequência directa de preço e disponibilidade.
Os Hyundai, são mais caros do que os Leaf e Zoe.

Até há relativamente pouco tempo, havia tempo de espera para adquirir um Ioniq ou um Kauai.
É verdade que não conheço a realidade Renault e Nissan, mas não me lembro de ter lido que havia tempo de espera (significativo) para aquisição dos seus modelos eléctricos.

A Tesla é um caso de sucesso à parte, não só no nosso mercado, mas em quase todos.

Edit : muitos consumidores só compreendem as diferenças entre modelos, quando de facto se deparam com a experiência de utilização - é diferente ler sobre o rapid gate, do que vivenciar o rapid gate, isto claro, para uma grande parte dos consumidores que estão a dar os primeiros passos na eletrificação automóvel.

Telmo Salgado

Moderator
Tirando o caso de sucesso da Tesla que se percebe muito bem, escapa-me o motivo da Renault se manter lá em cima no 2º lugar, e ainda mais da Nissan em 3º.
Muitos dos Zoe e Leaf seguem para serviço profissional (Uber, etc.) ou frota de empresas, acho.

Léo Grova

Well-known member
Muitos dos Zoe e Leaf seguem para serviço profissional (Uber, etc.) ou frota de empresas, acho.
... consequência directa de preço e disponibilidade....

Empiricamente, diria que existem imensos Leaf TVDE; e que existem imensos Zoe em frotas de empresas.

Há pouco tempo, um amigo meu, responsável por uma empresa trilhou este caminho. Esteve quase a optar pelos Zoe... Acabou por fazer contrato com uns comerciais convencionais - houve enorme resistência por parte dos colaboradores da empresa.... infelizmente.

Top Inferior