Temporizador de luzes interiores do Prius PHV

João Prates

Moderator
CKL
Num outro tópico o nosso colega Léo queixava-se de não conseguir configurar as luzes interiores do seu PHV, e de ter encontrado no MyToyota alguns settings que não conseguiu aplicar.
Eu estive à procura e encontrei os mesmos settings no MyToyota, claro, mas continuava a recordar-me de ter visto isto noutro lado, e então fiz o que um tipo deve fazer sempre... RTFM...

E nele encontrei na página 715 esta info:

1584273748424.png

As colunas 1, 2, e 3 significam para quem não conhece o manual:

1584273763360.png

E indo ao DD agora que está em casa, confirmo os passos para lá chegar, que aqui reproduzo para quem não conseguiu ainda dar com eles:

1584273093226.png

Menu principal de "Configuração" do veículo no sistema de navegação.

1584273159358.png

A configuração que queremos (Veículo) está na segunda página.

1584273402984.png

Dentro de "Veículo", queremos a primeira opção: "Personalização do veículo"

1584273461006.png

E dentro desta a opção "Definições das luzes"

1584273598167.png

Finalmente chegamos à opção "Temporizador (...)" que nos interessa

1584273631602.png

E agora é só clicar na opção pretendida, que como podem ver coincide com as opções disponíveis online no site MyToyota para configuração remota.
Claro que a configuração remota só funciona se o carro tiver conseguido a ligação à internet... portanto em caso de dúvida desta forma (via sistema multimédia) a configuração local é 100% segura.

Finalmente uma recomendação pessoal:

Sempre que compro um carro novo, ou que vou andar por um tempo razoável com um carro para mim desconhecido, faço sempre questão de explorar todos os menus de settings.
Em cada um deles coloco o valor que para cada configuração me agrada ou faz mais sentido, colocando efectivamente o carro "a meu gosto".

Pode suceder, como foi o caso, que tenha mais tarde dificuldade em me recordar onde estava um determinado ajuste, ou até que nunca mais me lembre disso, mas fica feito.
Em caso de necessidade, READ THE FUCKING MANUAL, é o nosso melhor amigo, e hoje em dia com os manuais em pdf é tão fácil pesquisar o que queremos...

Antigamente com manuais em papel a chegar perto das 1000 páginas era um castigo encontrar algo se o índice não fosse decente.
Hoje com manuais em pdf não há desculpas, não tenham vergonha, pesquisem o pdf!

Nota: Vou fazer upload para a área de resources dos 2 manuais do Prius PHV (viatura e sistema de navegação) para quem não os tem poder fazer download se quiser.

Última edição:

Léo Grova

Well-known member
João, muito obrigado! Já está resolvido!
Tens toda a razão - devemos ler o livro de instruções, sem dúvida!

Eu não tenho desculpa, mas tenho 3 atenuantes:

1) Antes de receber o meu primeiro Prius, o 4G, fiz download do manual com uma semana de antecedência, e li aquilo de uma ponta à outra. Sendo o PHEV tão parecido, está a sofrer do síndrome de 2° filho - já sei como é, eu oriento-me.

2)Nesta onda de "eu consigo" já tinha ido ao menu das personalizações do veículo, mas ao ver linhas da câmara em baixo, pensei (erradamente)que era esse o único setting a q se podia aceder - notem que estamos no infotainment.

3)E esta é a pior razão - depois de ter estado no concessionário, e terem-me dito que estava avariado e precisava de substituição, confiei, e não procurei mais nos sítios normais ( manual) ao invés, estive à procura de hipóteses fora da caixa...

De seguida vou.ligar para o concessionário e decidir o que fazer...

João Prates

Moderator
CKL
já sei como é, eu oriento-me
pois, percebe-se

mas ao ver linhas da câmara em baixo, pensei (erradamente)que era esse o único setting
pois, interpertaste a primeira como sendo título, percebo o erro

terem-me dito que estava avariado e precisava de substituição, confiei,
aqui vou-me abster de comentar... porque dava pano para mangas...

No final é isto que importa:
Já está resolvido!

Top Inferior