Skoda RE-X1 Kreisel

Carlos Costa

Moderator
Este protótipo é ainda mais interessante, porque deriva diretamente do carro de rally 2. Atualmente é capaz de percorrer 35 km em ritmo de competição, com uma bateria com pouco mais de 50 kWh. Aceita carga até 200kW, por isso foi capaz de fazer um rally inteiro, recorrendo a carregamentos estratégicos entre classificativas. Um pormenor interessante, a Remus trabalhou no desenvolvimento sonoro do carro... 😎

William Esteves

Not Shakespeare
É do Corolla, e existe efetivamente o rumor de que haverá uma versão de produção... Se bem que tenho as minhas dúvidas, aquilo mal tem espaço para o hidrogénio...

Telmo Salgado

Moderator
Os regulamentos não prevêem ainda os requisitos de um rally para que estes carros possam ser competitivos.
Na prática, as ligações são quase non-stop, e algumas classificativas mais longas que os 35km.
Já no próximo ano serão PHEV.

Telmo Salgado

Moderator
E apesar dessas limitações todas parece que nem o grupo Hyundai nem o grupo VW fica sentado à espera que os regulamentos mudem... vão "à frente do seu tempo"... Prius???
:devilish:

Do que me recordo do WEC as equipas desse grupo vw saíram antes das datas acordadas e não ficaram à espera que os regulamentos mudassem... São muito proativos!...

João Prates

Archie Bunker
O construtor campeão em título não é a Toyota... 😜
Tens razão, o condutor campeão do mundo é, mas a marca foi a Hyundai, por uma unha negra, mas por um se ganha por um se perde.
Este ano no entanto por este andar a Toyota varre tudo.

Do que me recordo do WEC as equipas desse grupo vw saíram antes das datas acordadas e não ficaram à espera que os regulamentos mudassem... São muito proativos!...
Claro, estavam fartos de ganhar todos os anos, tiveram de ir para outra área onde pudessem inovar, é natural!

Top Inferior