Škoda Enyaq iV

Já foi apresentado o primo do ID4, o Skoda:

E temos também preços, sendo mais um prego no preço/especificação do UX300e:
  • Enyaq iV 50 — 148 cv, bateria de 55 kWh, 340 km autonomia — 34 990 euros;
  • Enyaq iV 60 — 179 cv, bateria de 62 kWh, 390 km autonomia — 39 000 euros;
  • Enyaq iV 80 — 204 cv, bateria de 82 kWh, 500 km autonomia — 45 000 euros;
  • Enyaq iV RS — 306 cv, bateria de 82 kWh, 460 km autonomia — 55 000 euros
    Fonte:https://www.razaoautomovel.com/2020/09/enyaq-iv-precos
 
Última edição por um moderador:

João Prates

Moderator
CKL
E temos também preços, sendo mais um prego no preço/especificação do UX300e:
Comparar a qualidade de um Sköda com um Lexus... só mesmo vindo de um brincalhão como tu.

Garantia, por exemplo?
🎯

Calma. o UX300e tem algo que o Enyaq não tem. Tem chademo pelo que o V2G será em teoria possível...
Ter CHAdeMO não garante que tenha V2G de fábrica, aliás duvido que tenha, encarecia bastante sem vantagens nenhumas para já, seria uma idiotice.
Que eu saiba não há nenhuma rede eléctrica no mundo que suporte V2G neste momento.
 
Serão menos cerca de 15.000€ para um pouco mais de autonomia, espaço e velocidade de carregamento... A garantia e a construção premium só vai até certo ponto IMO...
 

Telmo Salgado

Moderator
Este é o gémeo do id4, um suv derivado de segmento C, não será muito maior, pelo menos por dentro...

Edit - o protótipo id4 original tem comprimento 4625mm, o UX 4495mm.
 
Última edição:

Luis Neves

Moderator
Bom, de facto este Enyaq está dentro do tamanho médio do segmento D, enquanto o UX está no C. Mas como já foi dito o tamanho não é tudo...:)
Esteticamente está bastante melhor que o ID.4, os preços parecem ajudar (o pior são os extras imprescindíveis), e poderá ser um êxito dado a autonomia, espaço e mala...este sim, um concorrente do model Y. Isto, claro, desde que o produzam a um ritmo que se veja....
 
Top Inferior