Sistema de monitorização de consumos - Take 2

José Rosado

Active member
Não sei se esta será a secção adequada para este tópico, mas os moderadores e donos da casa terão melhor aptidão para decidir ;)

Este tópico é uma espécie de continuação do tópico no antigo fórum (https://prius-pt.com/cafe/forums/t/7852.html) e vem no seguimento de uma "avaria" no meu sistema desse tópico. O sistema antigo deixou de funcionar por um problema que não cheguei a identificar por completo, mas creio que terá sido no ESP8266. Assim, tive de "reparar" o sistema e aproveitei para evoluir para o que já pretendia efectuar no futuro, facilitado pelos novos PZEM, que conseguem operar numa rede MODBUS.

Começo por deixar um pequeno vídeo:

Como podem deduzir do vídeo (isto se tiveram paciência para o ver), o sistema está preparado para monitorizar até 7 circuitos (estou à espera de mais PZEMs). Depois de fechado, ficou com este aspecto:

IMG_20210303_204643.jpg

(Não liguem à data. existe um problema com a biblioteca do RTC que leva a este bug. A corrigir mais tarde :p)

Aproveitei também para redesenhar o Dashboard do emoncms, tendo agora este aspecto:

1614804878315.png

Mais updates virão, assim que receber mais material e possa desligar o quadro por mais que 5 ou 10 minutos :ROFLMAO:

Top Inferior