Sion: Driven by the sun - cada vez mais perto

Carlos Costa

Moderator
Sim, eu vi. A ideia é fantástica, embora tenha as minhas reservas. Não consigo digerir o péssimo aspecto que tem, para já, mas acredito que possa aceitar melhor com o passar do tempo.

João Prates

Archie Bunker
Sim, eu vi. A ideia é fantástica, embora tenha as minhas reservas. Não consigo digerir o péssimo aspecto que tem, para já, mas acredito que possa aceitar melhor com o passar do tempo.
Quanto a isso amigo cada cabeça sua sentença, mas sim, o carro não fica a dever nada em termos estéticos, é um bocado para o caixote.
Mas se na generalidade dos casos já dou primazia à função sobre a forma, neste caso então com a utilidade brutal deste carro quase que podia ser um ford pinto que eu comprava.

Telmo Salgado

Moderator
A carrocaria pouco influência os crash test, o chassis é o mais importante.

Algumas marcas já usam compósitos (plásticos) a muito e com bons resultados.
Sim, bem como as zonas de absorção.
De notar que algumas propostas mais exóticas se ficaram por 4 estrelas no NCAP, como o BMWi3.

unnamed.jpg

Evento on-line: atualização sobre o início da produção e o progresso do desenvolvimento
A Sono Motors neste evento irá apresentar o cronograma atualizado e estado de desenvolvimento atual do Sion.
O evento acontecerá por meio da plataforma digital Zoom no dia 15 de março, pelas 18h45.
O registo poderá ser feito aqui.

Infelizmente não me lembrei de gravar a sessão.
Fiquei com sentimentos mistos. Por um lado, é evidente uma grande energia e entusiasmo por parte da Sono Motor. Por outro lado, deram conta de (mais) um atraso na data de produção, que escorrega para o primeiro trimestre de 2023 (causa: COVID). Um dos problemas que tiveram foi a escassez de polímeros utilizados nos painéis solares fotovoltaicos.
Têm já asseguradas por contrato as baterias necessárias para a produção.
Um aspeto muito interessante: já licenciaram a tecnologia "solar integration" para projetos de produção de veículos pesados de mercadorias, entre outros, o que teve impacto junto dos investidores.
Estão na fase do primeiro protótipo (mula) onde estão a integrar os componentes finais para teste.
O cronograma atualizado está no site.
A fase de assinatura dos contratos de compra para os "reservistas" também foi adiada para 2022.
Curiosidade: assistiram cerca de 130 pessoas, quase todas do norte da Europa e muitos deles "seniores".

Última edição:

João Prates

Archie Bunker
data de produção, que escorrega para o primeiro trimestre de 2023
Então o gráfico que vi já estava actualizado, são sensivelmente 2 anos daqui até início de comercialização.
Está mais ou menos alinhado com a minha disponibilidade também LoL, é acabar de pagar o Baby Blue e mandar vir um Sion.

assistiram cerca de 130 pessoas, quase todas do norte da Europa e muitos deles "seniores".
Só 150? De certeza? Se sim isso é muito mau, muito fraco mesmo.
Espero que ponham a sessão no YouTube para mais pessoas poderem assistir.

Top Inferior