Round 3 - Artic

João Prates

Archie Bunker
Se o round 2 já foi algo mais intressante, o round 3 está a ser uma loucura.

O formato foi ligeiramente alterado para melhor nas fases qualificativas, mas acho que acima de tudo os pilotos vão-se habituando às máquinas e o espectáculo nasce naturalmente.

Este fds é a vez do 3º round, desta feita na Gronelândia, e a pista é simplesmente soberba, com condições para correr com vários carros, algo que era totalmente impossível no deserto.

O meu principal problema com estas emissões continua a ser o encher chouriços dos vídeos, com horas de emissão em direto no YouTube para depois se resumir a minutos de prova.

Exige alguma paciência para ver só depois da hora e poder navegar no vídeo até às partes que interessam.

Podem ver no canal da Extreme-e os vídeos de emissão originais, mas deixo apenas os links para os links dos vídeos de resumo, e para os das semi-finais que foram simplesmente BRUTAIS!

Resumo das qualificações:

Vídeo das semi-finais, com links a iniciar nos momentos certos da emissão para não terem de andar à pesca:

1ª semi-final:

2ª semi-final:

Ver ali monstros como Löeb, Sarrazin, Kleinschmit, Sainz... que cena... a soma de talento é uma coisa do outro mundo, recomendo vivamente.

Às 15h é a final.

João Prates

Archie Bunker
A mim o que mais me impressionou foi a ultrapassagem de Löeb a Sarrazin ainda nas classificativas, foi soberba.

Também fiquei com pena do "azar" dele (Sarrazin) no final quando se mandou à maluco por cima do jardim de pedras... se aquilo tem resultado tinha sido do outro mundo.
Claro que as probabilidades estavam todas contra ele, e lixou-se à grande, o pneu de trás da esquerda nem sei como não saltou fora com o pedragulho afiado que pisou.

Carlos Costa

Moderator
Não conheço as regras da F1 ao pormenor, e por isso corro o risco de estar a dizer uma barbaridade. No entanto, acho que a solução encontrada para a corrida deste passado fim de semana em SPA foi uma das maiores atrocidades jamais cometidas no mundo do desporto automóvel!

Top Inferior