Renaulution

William Esteves

Not Shakespeare
A Renault é um bom exemplo da irrealista comparação que se faz entre a Toyota e a Nokia/Kodak...

A Renault assim que conseguiu fazer HV's e PHV's dentro de portas, aumentou a produção de MCI's ao mesmo tempo que diminuiu as vendas de BEV's:

"
  • Renault Group's worldwide sales are up 18.7% in the first half of 2021 compared with 2020.
  • The Renault brand recorded an 18.5% increase. The E-TECH range has been a great success, with one in four Renault passenger cars sold in Europe. For Arkana, one in two sales is an E-TECH version.
  • The Dacia brand reported 24.5% growth thanks to the renewal of the range, driven by New Sandero, the best-selling vehicle within the retail market in Europe.
  • The LADA brand saw its sales increase by 41.1% worldwide and by 51% in Russia, reinforcing its first place with a 23% market share, the best result of the last ten years.
  • The Group's order backlog in Europe at the end of June 2021 amounts to 2.5 months' sales, supported by the attractiveness of the Renault E-TECH offering, light commercial vehicles, New Dacia Sandero and Dacia Spring 100% electric.
  • The Group is on track to meet its CAFE targets in 2021.
"

Fonte: Worldwide sales results 1st half 2021 - Newsroom Renault Group

E o mesmo se seguem com outras marcas... É que HV's/PHV's são mais dificeis de fazer que BEV's...

João Prates

Archie Bunker
Não percebi nada do teu post @William Esteves .

Assim que conseguem fazer HVs e PHVs deixam de fazer BEVs...
Mas BEVs são mais fáceis de fazer... reconhecidamente.
Qual o racionale para abandonarem os BEV quando o futuro claramente tem de ser feito sem MCIs e eles até são mais fáceis de produzir?

E o que raio tem isto tudo a ver com a comparação que algumas almas penadas fazem entre a Toyota e a Nokia ou a Kodak?

Telmo Salgado

Moderator
Não há abandono dos BEV, o e-Mègane está aí a sair, bem como o Ariya e diz-se que virá um outro para substituir o Leaf.

Telmo Salgado

Moderator
No fundo, atrasaram, vivendo à sombra do reinado ZOE.
Nota: Ariya é do grupo, bem como o Leaf.

João Prates

Archie Bunker
Achas que é segmento C?
Já a versão ICE era curta...

Mas olha para o sucesso que são os caga-tacos dos e-Niro e Kona/Kauai, são mais ou menos (quer-me parecer) do mesmo tamanho, e vendem às paletes.
Este pode bem ser mais um caso similar. Não desgosto do aspeto do carro por acaso; acho-o mais bonito que os acima mencionados.

Luis Neves

Moderator
Então iam chamar-lhe Mégane e ser segmento B? Sei lá, se calhar cria-se expetativa ao cliente com o nome e depois embrulha-se o pacote para ser mais barato do que pensava? Não sei. O que é certo é que é do tamanho e formato do Captur.

Top Inferior