Renault Megane e-Tech

Luis Neves

Moderator
Já saíram os preços do novo Renault Megane e-Tech.

Barato não é a começar nos 35.000€ para a versão de 40 kWh e menos equipada, até aos 47.000€ para a versão de topo com bateria de 60 kWh, mas está alinhado com a concorrência.

Vendo as caraterísticas, parece ter condições para ser um sucesso: interior com um design bem conseguido, compacto mas espaçoso, com uma belíssima mala para um carro tão curto (450 litros).

O formato tem o seu quê de curioso: parece um SUV, mas tem apenas 1,50m de altura, ou seja, é mais baixo que um Prius 3G. Já o ID.3, com um formato de berlina convencional, é razoavelmente mais alto!

Os primeiros dados parecem apontar também para que o e-Tech seja bastante eficiente. Esperemos pelos testes reais.

 
Última edição:

Carlos Costa

Moderator
Já o ID.3, com um formato de berlina convencional, é razoavelmente mais alto!
O ID.3 de berlina não tem nada. Aliás, quer o Megane e-tech quer o ID.3 são conceitos absolutamente semelhantes, do meu ponto de vista. A decoração exterior do francês pode fazer lembrar um SUV, mas aquilo é um hatchback, tal como o ID.3.
 

Luis Neves

Moderator
De SUV tem apenas a frente alta, de resto o carro corresponde a um hatchback. Para além de um excelente aproveitamento de espaço (o que só dá razão às marcas que apostam em EVs de raíz em vez de fazerem plataformas multipropósito) este parece vir com uma excelente eficiência - vamos ver se se confirma. Se tivesse o nariz mais baixo seria perfeito, mas a moda SUV é tramada.
 
Top Inferior