Rede Plug&charge da Sonae

espertos... vais as compras e ganhas saldo para carregar na próxima visita dentro de 10dias.
mais um cartão para andar no carro :)

quanto à problemática mobi.e felizmente alguém atirou a pedra ao charco, vamos lá ver como se por o lobby

João Prates

Archie Bunker
Num país do faz-de-conta onde as leis são apenas para alguns cumprirem, o mais certo é precisarmos de mais "Sonaes" a fazer o mesmo, para que um dia alguém diga que já não faz falta uma rede Mobi-e, ou que "adapte a lei à realidade", que é sempre uma expressão espectacular para dizer que ninguém liga puto à lei, ninguém a cumpre, ninguém a fiscaliza, não querem saber, e por isso para passar menos vergonha vamos mudar a lei que nunca foi respeitada para aquilo que é a realidade.

É do género "assaltar bancos é crime", mas não há polícia para ir atrás dos assaltantes, por isso mais vale mudar a lei para "assaltar bancos é uma actividade regulada"...

Triste país de aparências e faz-de-conta este.

William Esteves

Moderator
Olhem só para isto em Matosinhos:

João Prates

Archie Bunker
Só me pergunto se isto não tem um CEME tradicional por trás...

E ainda outra pergunta: Como será que fica a convivência com a GALP na grande maioria dos hiper Continente onde têm vários postos de carregamento mobi-e instalados?

Ainda não fiz bem as contas ao tarifário, mas quer-me parecer que se metem lugares assim em quantidade como fizeram em Matosinhos, os Mobi-e vão ficar às moscas.

@João Prates , fizeste-me lembrar este vídeo:

Para os outros: Não, não há CEME nenhum. Esta era a pedrada no charco que era necessária para ver se este modelo ridículo acaba de uma vez por todas e se a mobie desaparece. Só neste país é que existe um modelo em que há taxas e mais taxinhas, n intervenientes e onde para saber o custo do carregamento (caríssimo), tenho de andar com uma aplicação atrás... :mad::mad:

E isto tudo para quê? Para manter os interesses e tachos de alguns e incompetentes...quantas vezes não esteve a rede mobie em baixo, porque se lembram de fazer testes e updates em produção? 🤬

Isto era preciso, pois já se viu que as entidades envolvidas nunca escutaram a opinião dos principais interessados: o utilizador final :devilish:

João Prates

Archie Bunker
O problema é o mesmo de sempre: Quando uma pequena empresa pensa em fazer uma coisa destas, nem se atreve, porque sabe muito bem a tareia que vai levar se arriscar ir adiante.
Agora aparece uma Tesla ou uma Sonae e já não há problema, ninguém tem cojones para os impedir, passa-se por cima dos Decreto Lei que nem rolo compressor, qual é o problema?

Repara bem que não estou contra nenhuma das 2 mencionadas, estou sim contra o estado a que chegámos onde só os poderosos PODEM fazer o que é preciso mesmo NÃO PODENDO FAZER.
Por sorte neste caso é a nosso favor, é algo que como todos concordamos era preciso fazer, para tentar agitar esta pouca vergonha, mas podia ser algo contra todos nós, que era o mesmo!!!

Isto é PERIGOSÍSSIMO, é a verdadeira ANARQUIA e FALÊNCIA TOTAL DO ESTADO DE DIREITO.

Última edição:

Bruno R. Almeida

Well-known member
Os interesses económicos vão fazer rolar "muito agua debaixo da ponte", fica muita coisa está por explicar!

Veremos se no ENVE este fim de semana se consegue mais informação.

Pedro Lopes

Active member
Parece-me que tratando-se de um espaço privado, de acesso privado, está compatível com a lei.
É uma excelente notícia. Já fiz contas e o meu TM3, a carregar a 10kw, fica mais barato do que aqui em casa. Vou aderir!

João Prates

Archie Bunker
tratando-se de um espaço privado, de acesso privado
Não, não é.
O parque de estacionamento é privado mas o seu acesso público, se eu quiser lá ir estacionar posso.

Meter uns sinais de trânsito com inscrições que nem sequer estão previstas no código da estrada é outra tentativa de enganar os pacóvios.
Espero que os respeitem para bem do pessoal com VEs e PHVs, mas aquilo aos olhos da lei vale rigorosamente ZERO.

1600444160279.png

Só falta um idiota qualquer fazer uma placa a dizer lugares reservados a loiras de olhos azuis com boa prateleira!
Mas isto agora inventa-se o que se quer? O código da estrada agora é open-source? Isto é uma palhaçada!

A lei diz que todos os postos de carregamento colocados em parques de estacionamento de acesso público têm de ser ligados à rede Mobi-e.
Inventem o que quiserem, a lei é uma porcaria, nunca devia ter sido feita assim, mas é o que é, mudem a lei, eliminem-na até, mas não mandem areia para os olhos das pessoas.

NOTA: Editei o post original que estava incorrecto nas designações.

Última edição:

João Prates

Archie Bunker
Acrescento:
Para os carregadores poderem existir na sua forma actual teriam de se encontrar numa zona de acesso restrito, onde só os clientes privados tivessem acesso.
A partir do momento em que eu, publico geral, posso chegar e estacionar num daqueles lugares verdes sem violar nenhum acesso físico, o acesso é considerado público, e devia ser Mobi-e.

É uma perfeita estupidez, é claro que é, mas é a lei estúpida que temos.
A lei tem de ser mudada, não é vermos as autoridades a fecharem os olhos a estes abusos e atropelos da lei.

Se não querem fazer cumprir as leis, não as legislem!

Top Inferior