Rede interna de carregamentos - Tesla

José Rosado

Well-known member
Essa pseudo associação sempre se estiveram a "cagar" para os utilizadores de veículos eléctricos e ainda mais o começaram a fazer quando começaram os dirigentes a andar de Tesla. O único interesse deles é a quota que os papalvos que caíram na esparrela pagam.

Sempre disse que quem defende um modelo destes é porque tem interesses nele, ao ponto de ter posts bloqueados num outro fórum e hoje em dia só aprovam os que lhes interessam.

É com um sabor "agridoce" que os vejo agora a levar por tabela. Já diz o povo que cada qual come o que semeia :cool:

O único interesse deles é a quota que os papalvos que caíram na esparrela pagam.
Eu sou um desses papalvos, contudo uso o direito que tenho em Assembleia para mostrar as deficiências do sistema mobi.e bem como protestar pela inação para com o interior do pais.
Podia estar de fora e não fazer nada... sim podia, mas então também nao me podia queixar pois seria mais um daqueles que iria seguir a máxima ide andando que eu já lá vou ter.

O modelo está errado, mas de que serve estar sentado no sofá a gritar para um PC que o modelo está errado. A dita associação pode não fazer o que é desejado, mas se as vozes dentro da mesma começarem a virar de rumo certamente os dirigentes terão que pensar e agir caso contrario perdem o direito que ganharam ao serem nomeados.

É muito giro criticar, pelo tipo de carro que se tem ou pela postura que se toma, mas pergunto - Quantos de vocês já fizeram de facto alguma coisa de palpável para tentar mudar o paradigma?

NB: com este discurso nao quero de todo isentar a dita associação das suas responsabilidades, sou socio consciente e de pelo direito, sou socio participativo dentro do possivel, e sim sou socio para usufruir dos descontos e descontínuos que o protocolos permitem.
Vi muitos membros de uma famosa associação defender o modelo Mobi-e.
Como referi muitos deles hoje conduzem Tesla.
Oh ironia...!
verdade, e faço questão na próxima assembleia de meter o dedo nessa ferida...

José Rosado

Well-known member
Eu sou um desses papalvos,

Todos cometemos erros daqueles que não queremos assumir :ROFLMAO: :ROFLMAO: 🥳

contudo uso o direito que tenho em Assembleia para mostrar as deficiências do sistema mobi.e bem como protestar pela inação para com o interior do pais.

E tem servido de alguma coisa, ou fazem que sim e depois na prática continuam caladinhos, como tem feito até agora sobre esta situação da Tesla?

Aliás, essa é a forma de agir deles...vamos manter calados, pode ser que passe e ninguém note :rolleyes:

E quando alguém nota e começam a dizer algo, lá vem um "comunicadinho" todo bonitinho só para fazer de conta que fizeram algo :mad:

A dita associação pode não fazer o que é desejado, mas se as vozes dentro da mesma começarem a virar de rumo certamente os dirigentes terão que pensar e agir caso contrario perdem o direito que ganharam ao serem nomeados.

Achas que sim? Já viste bem os estatutos em que os fundadores tem 10 votos e portanto muito dificilmente serão depostos :rolleyes:

João Prates

Archie Bunker
Malta, uma coisa é fazer comentários inline com o que se tem escrito, com criticas ao de leve sobre a actuação de alguns actores sobre o tema em debate.

Outra coisa é passar o foco da discussão para o que se passa dentro da casa dos outros. Já vamos a esticar a corda.

Para debater o modo de funcionamento da casa dos outros o local certo é de facto a assembleia geral da dita associação, não é aqui.

Começou hoje na holanda a abertura a terceiros.
Pelo que circula na net o custo de carregamento será igual aos dos utilizadores tesla se for subscrito um plano mensal de 12,99€/mês.
Sem subscrição o custo é aproximadamente +0,33€/kWh do que o custo standard tesla

Luis Neves

Moderator
Na Europa abre-se, em Portugal fecha-se...viva o nosso modelo.

A forma de abertura indicada para a Holanda acaba por ser semelhante ao praticado pela Ionity. Pessoalmente continuo a achar que devia existir diferenciação de horários, com o preço para outras marcas mais próximo do da Tesla quando os carregadores estão largamente desocupados, e com os valores mais altos em alturas de maior movimento. Isso aplanava as ocupações dos SUC e permitia otimizar o rendimento dos mesmos.

Última edição:

Luis Neves

Moderator
Achei piada a esta imagem, que mostra bem a confusão que por aí vai na localização das portas de carregamento....

image.png

A coisa funciona para as portas colocados na lateral traseira esquerda, colocando os carros na posição usual com a traseira junto aos carregadores; deve funcionar com as portas localizadas na dianteira direita, estacionando o carro de frente em vez de ser de traseira; e finalmente, colocando o carro na mesma posição, talvez com alguma sorte dê para os carros com a porta situada à frente, ao centro (não dá para os que têm à frente mas mais perto da lateral esquerda).

Todos os que têm a porta do lado lateral direito atrás, do lado lateral esquerdo à frente ou os com a porta à frente descaída do lado esquerdo conseguem carregar, sim, mas servindo-se do carregador situado ao lado, o que implica inutilizar um ponto de carga até se irem embora (estacionam num que não usam e ficam a ocupar o carregador do lado onde não está ninguém estacionado).

Em suma, são mais os que atrapalham do que os que se servem sem atrapalhar...:rolleyes:

Última edição:
Top Inferior