"Reciclagem" de viaturas Toyota usadas

Nuno Cardoso

Well-known member
Pois bem, esta semana deparei-me ao navegar nas notícias com a de que a Toyota está a ponderar fazer uma espécie de "reciclagem" às viaturas usadas no Reino Unido. Segundo a Toyota parece que o típico dono de um carro Toyota no RU anda com o mesmo durante 3 anos e depois troca. O que a Toyota pretende fazer é uma espécie de "reciclagem"/restauro à viatura para que possa ter um novo ciclo de vida, executando este procedimento mais uma vez, fazendo com que o carro tenha 3 ciclos de vida.

Eu aplaudo esta ideia, desde que o carro saia quase como novo desse restauro, sempre é uma maneira de se poupar recursos ao não ser necessário produzir viaturas novas e prolongar o tempo de vida das mesmas. Deixo-vos links das notícias que li abaixo.

Toyota wants to 'refurbish' cars like phones and make them like-new
Toyota Wants To Make Its Cars Last Longer By 'Refurbishing' Them
Toyota levará carros usados de volta à fábrica para atualizá-los

João Prates

Archie Bunker
Excelente iniciativa, isto sim, é ser amigo do ambiente, desde que não sejam Hilux diesel que mais parecem locomotivas a diesel nas emissões!

Mas devia haver um limite EURO de emissões a partir do qual este programa estaria disponível, senão andamos a protelar a morte de cancros da estrada.

Nuno Cardoso

Well-known member
Acredito que este programa seja dirigido a viaturas recentes, espero também que as viaturas diesel sejam um pouco esquecidas, embora acho que a Toyota não terá um mercado muito grande de viaturas diesel na Europa neste momento.

Estava aqui a tentar editar este post para citar o João Ferreira, mas hoje está-me a dar uma branca 😅

Faz todo o sentido haver uma economia circular nas viaturas, poupam-se recursos, reduzem-se emissões, é só benefícios.

Essa economia circular com a qual até concordo, trará certamente uma redução na produção de unidades novas e o consequente excesso de trabalhadores nessas indústrias.
Facto esse, falo de pessoas/famílias, que se reduz ao grande leque dos benefícios.

Carlos Costa

Moderator
Essa economia circular com a qual até concordo, trará certamente uma redução na produção de unidades novas e o consequente excesso de trabalhadores nessas indústrias.
Tenho sérias dúvidas de que o impacto na produção de viaturas novas não seja mais do que meramente residual. Este serviço é indicado para empresas de aluguer ou empresas com grandes frotas, que podem assim valorizar os veículos no momento da venda. É um serviço de recondicionamento, e uma vantagem comercial da Toyota.

Última edição:
Top Inferior