RAV4 PHV

Nuno Cardoso

Active member
Esse comparativo mereceu-me um grande LOL, mas muito grande. O Rav 4 plug in ganha em tudo menos no preço ao Ford, ou seja, o maior custo justifica-se pelas melhores especificações, e mesmo assim devemos de comprar um Ford! E a Chevrolet tem uma tecnologia de plug-in (o Volt deixou um vazio no mercado diz ele) melhor do que a da Toyota, com tantos anos de experiência!

AWD vs FWD
302HP vs 209HP
17,8 kWh vs 14,4kWh
39 mi vs 37 mi range
37,6 ft3 vs 34,4 ft3

LOL

Os youtubers começam a nascer como cogumelos e depois sai coisas destas.
 

João Prates

Moderator
CKL
Para quem diz que sou fanboy Toyota, deixem-me escrever em letras gordas:

WTF TOYOTA, VERGONHA DAS VERGONHAS!!!

São tempos difíceis para o R&D da marca mais legendária da electrificação automóvel, quem mais impacto produziu até à data na redução de emissões a nível global.
O RAV4 PHV é a prova de que com a engenharia inultrapassável da Toyota (sem publicidades nem caganças na internet) se fazem carros PHV apetecíveis e que toda a gente quer.

Conheço muito boa gente na gestão da marca que deve ter os tomates bem apertados agora, e sinceramente era tempo de lhos cortarem... ide ide...
A gestão não está minimamente ao nível da engenharia da marca, é tempo de rolarem cabeças, já é tarde até, muito tarde!

Fazer carros de uma ou de outra tecnologia, sejam BEV ou PHV com mil e um defeitos estúpidos que nada têm a ver com a dita tecnologia para alegar que essa tecnologia não vende... só resulta até fazerem um sem esses defeitos, e então oh surpresa... afinal as pessoas gostam e querem mais... ohhhh....

Isto é inacreditável, a bisarma é apetecível até para mim que não gosto de bisarmas.
Tiveram azar, fizeram um carro notável, não reservar slot de produção a condizer é estúpido e de uma falta de visão incrível.
 
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Joao Ferreira

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Tiveram azar, fizeram um carro notável, não reservar slot de produção a condizer é estúpido e de uma falta de visão incrível.
Pois e a Mitsubishi assim respira de alívio.
 

Telmo Salgado

Moderator
Bem, é de ficar preocupado, embora este congelamento de encomendas pareça ser no Japão.
Espero que a Europa (aqui a própria Toyota necessita deste modelo para evitar multas) e os EUA não sofram limitações...
 

Telmo Salgado

Moderator
A gestão não está minimamente ao nível da engenharia da marca, é tempo de rolarem cabeças, já é tarde até, muito tarde!
Sem dúvida, vimos isto com a falta de organização nas vendas e promoção do Prius PHV, desde o 3G.

Então não há mercado, e depois iam produzir em quantidade?
Ao medirem o sucesso esperado com o histórico de aceitação do Prius PHV as expectativas não eram muito elevadas (300 unidades mensais em JP).
Agora é meter mãos ao caminho e incrementar os pedidos aos fornecedores para captar este mercado, porque aqui no Ocidente não faltam encomendas de plug-ins e BEV!
 

João Prates

Moderator
CKL
Espero que a Europa (aqui a própria Toyota necessita deste modelo para evitar multas) e os EUA não sofram limitações...
Pelo que já li a limitação é global, nos USA pelo menos li que só vai 1 carro para cada concessão até ao final do ano.
Ridículo!

Fonte (clicar no video abaixo para começar no tempo certo):

Edit: Li 1 carro por concessionário noutro lugar que não aqui, e não encontro agora, mas pelo video ele fala em uns 3.000 para todo os USA até ao final do ano, i.e. quase nada.
 
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Joao Ferreira

Moderator
Pelo que já li a limitação é global, nos USA pelo menos li que só vai 1 carro para cada concessão até ao final do ano.
Ridículo!
mais valia não venderem sequer... um carro or concessão é uma ofensa ao consumidor, não aceitável no fabricante que lidera o mercado...
 

João Prates

Moderator
CKL
Segundo a Wikipedia têm cerca de 1.200 concessionários, por isso a confirmar-se o valor de carros a chegar aos USA estamos a falar de apenas 2 carros por concessão até ao final do ano...

É mesmo ridículo.

Depois queixem-se de Teslas e outros a venderem mais unidades BEV//PHV que eles, sendo os outros umas formigas ao pé do fabricante nº1...

Update: Vi agora este comentário:

1593513286167.png


:eek::eek::eek::eek:
 
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Telmo Salgado

Moderator
Mais rumores, desta vez com números...


5000 para este ano, e 20000 para 2021 nos EUA. Aguardemos a previsão para a Europa...
 

William Esteves

Well-known member
Aparentemente será uma decisão empresarial para dar a maior quantidade possível à China de forma a cumprir com os créditos NEV, sendo normal a América e o Japão estarem com pouca disponibilidade.

Na China no mês passado a Lexus vendeu um pouco mais de 700 UX300e.

Até final de 2022, será produção "apertada" para redirecionar a maior parte para a China, sendo que para 2021 existirá capacidade de produção local na China de 100k PHEV para o mercado chinês dos modelos ChDM RAV4/Avalon/CHR, sendo que esta produção irá aumentar até 720k unidades em 2022...
Não há ainda rumores de que o CHR PHEV venha para a Europa, poderá ser um projecto apenas para a China similar ao Corolla PHEV.
 

João Prates

Moderator
CKL
Não percebo, desculpa, continuo a não perceber.
Se estivéssemos a falar de um fabricante pequeno tudo bem, estamos a falar do maior fabricante mundial, o que tem maior valor de todos, o que vende mais carros, o #1!

Organizem-se bolas!

Não há nenhum fabricante com tantas linhas de produção em tantas fábricas como a Toyota, e querem-me convencer que 1 só mercado esgota a sua capacidade de produção?
Ainda há pouco tempo diziam ter fechado ou cortado turnos nas fábricas por causa da COVID-19 que tinha feito baixar encomendas e agora de repente não conseguem fazer mais?

Bah!
 

Telmo Salgado

Moderator
Diz-se que este "gargalo" está relacionado com o fornecimento de baterias. O que coloca muita pressão no grupo japonês: vamos lá, cambada! Construam-me porra 😉
A capacidade de produção em si claramente não é problema, até porque o Rav4 se fabrica em 3 continentes.

Ora bem, um test drive que deixou boas indicações:

 
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Léo Grova

Active member
Pois... isto vem em linha com o que penso - não existem matérias primas disponíveis para a produção em grande escala de baterias.
É a tal história de que não há 100kwh de bateria para todos os cidadãos.
Mas confesso que este carro é mesmo muito apetecível...
 
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