RAV4 PHV global

Léo Grova

Well-known member
O meu ponto de vista, é que a eletrificação só acontece - ou melhor , a transição para a eletrificação - quando forem criadas as condições para a massificação. Coisa que ainda não acontece.

As condições, à tecnologia actual são:

1) Uma rede digna desse nome

2) veículos electricos com preços iguais aos congêneres a combustão.

Isto são as premissas.

Como é que eu acho que isto era alcançado de uma forma mais rápida?

A indústria automóvel apostar em BEV REX.

BEV REX com preços acessíveis
BEV REX como solução para as massas - para as massas que têm capacidade financeira para possuir um carro.

À tecnologia actual, seria possível construir um carro com uma bateria contida - que permitisse fazer a rotina diária em modo EV ( 10 - 15 kwh).
E com um pequeno motor/gerador simples, de baixo custo de manutenção, que serviria para apoiar as viagens fora da autonomia.

As pessoas, pela economia aderiam a este produto, e estariam lançadas as bases para, assim que a tecnologia o torne sustentável, dar o pasdo seguinte.

Esta minha visão é romântica e filosófica - já todos percebemos que a indústria automóvel não vai trilhar este caminho.

William Esteves

Not Shakespeare
@Léo Grova nem as pessoas, já que no início do i3 houveram alguns casos de pessoas que nunca faziam carga elétrica e acabaram por pegar fogo... E se há carro que encaixa no conceito, é ele... (Tirando o preço)

Telmo Salgado

Moderator

Carlos Costa

Moderator
Era tão fixe se a Toyota fosse capaz de produzir algo parecido (já nem digo igual...) ao Suzuki Across. Aquilo sim, uma máquina infernal!

Hugo Pardal

Active member
já passou por aqui?

só é pena a minha carteira....

Telmo Salgado

Moderator
Eu percebi, passou e não ficou. :LOL:

Estamos a aguardar mais produção para que este plug-in faça parte da oferta da marca, que se espera crescente em termos desta tecnologia.

Hugo Pardal

Active member
A questão era se já tinha passado por aqui esta notícia/comunicação da Toyota europe com toda aquela informação sobre o RAV4...

João Prates

Archie Bunker
Provavelmente não é o local mais correto, mas ficam aqui as fotos tiradas hoje de tarde
Isto sim, é um valente pontapé nos tomates de um gajo.
Ver a Toyota a desprezar tanto a tecnologia e as suas inovações ao ponto de permitir a um parceiro lançar o seu modelo gémeo feito com a sua tecnologia antes de si mesmo....

Quo vadis Toyota???

William Esteves

Not Shakespeare
O preço poderá ajudar a indicar que o RAV4 poderá passar os 60.000€...

Em Espanha a versão Suzuki da carrinha Corolla custa menos 1.200€ que a Toyota.

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
É que nem se deram ao trabalho de fazer novos "crachás"
o_O

William Esteves

Not Shakespeare
Inicio de ano, altura de apresentar contas:

image.png

A Toyota vendeu, para a América, 3200 RAV4 Prime.

Como nota de rodapé, mesmo com a pandemia a Toyota reforçou a venda de híbridos (aumentou face a 2019).

Top Inferior