Procura por PHV

Sérgio Cadilha

New member
Obrigado a todos!
Tenho andado a pensar em regressar ao mundo dos hibridos/eletricos.
Qual a vossa opinião geral do MIT Outlander? Vi um de 2014, pouco mais de 200.000 kms, mas com a bateria a 60%... Acham que aguenta mais uns anos?

João Prates

Moderator
CKL
O @Joao Ferreira tem um, poderá falar do Outlander com maior propriedade.
No entanto alerto para outras propostas PHV no mercado, fora dos SUVs, que conseguem ser bem mais comedidos em consumo, tanto EV como HV.

Caso SUV seja mesmo uma necessidade e não um capricho, é bom ter em atenção que em menos de 1 ano vamos ter o que é muito provavelmente o melhor PHV SUV do mundo no momento.
Tudo dependerá do teu orçamento e do timing exigido para a troca de viatura.

Boa sorte!

Joao Ferreira

Moderator
Bom dia Sergio.
A % de degradação parece-me muito elevada. O carro deverá fazer uns 25km em EV (se nao pisares muito). tudo depende dos km que faças por ano.
O downback é que o MCI é guloso. Tens atualmente duas ofertas muito interessantes aqui no forum, ambas de origem de confiança.
O PHV do prates pode nao fazer tantos km como o outlander com 60% de degradação, mas com o MCI mais eficiente acaba por resultar numa media geral mais baixa.
O meu prius 3G a GPL é campeão do custo por KM, consegue-se facilmente 3€ por cada 100km.

Tudo depende dos valores, mas muito sinceramente nao compraria um outlander com 200.000km, o range EV com essa bateria nas lonas será garantidamente curto.

60% de degradação é bastante pronunciado, sugeria ou um desconto significativo (que ajude a troca da bateria) ou outra viatura.
Essa bateria de tracção está completamente nas lonas, e cada vez mais a degradação avançará com maior velocidades.

Que orçamento tem e que pretende da viatura?

Bruno R. Almeida

Active member
Bem sei que sou suspeito pois tenho um BEV também com um valor enorme de degradação, no entanto, os conceitos são diferentes (PHV vs BEV), pelo que adivinha-se uma autonomia de 15km (27km) nesse Outlander.

Dado o peso global da máquina, cumpre os requisitos que precisas? E daqui a 1 ou 2 anos ainda cumpre?

Última edição:

Bruno R. Almeida

Active member
@João Prates, obrigado pelo apontamento. Já corrigi! Estava a fazer outras contas para fazer comparativos, mas depois não achei oportuno e copiei o ultimo resultado dado na Calculadora.

Sérgio Cadilha

New member
Obrigado!!!
Neste caso foi uma oportunidade (?) que surgiu... Não estava à procura mas despertou interesse.
Fiquei de pé atrás porque a bateria está a 60% da capacidade...

Joao Ferreira

Moderator
Com 60% faz +/- 30 KMS em EV.
Com muitos cuidados com a velocidade, com AC desligado e estrada plana.

O Outlander peca por um BMU extremamente conservador. Sem poder dar garantias de nada, parece-me que a degradação real nao deverá ser tão baixa assim. No entanto como é o BMU que manda o carro apenas carrega esses 60%, pelo que só experimentando e de preferência com a app phevwatchdog ligada para se poder ver tudo o que se passa.

Lá está o negocio teria que ser irrecusável (sei lá uns 10.000 eur ou coisa que o valha).

Sérgio Cadilha

New member
Bem, atualizando aqui o tópico.
A coisa acabou por não acontecer... Achei que investir $$$ num PHEV co apenas 60% da bateria disponível não condizia com o meu feitio... Aquilo ia-me consumir a paciência e ia estar sempre a reparar na autonomia, por isso... a procura continuará...
Gostei das propostas e o Baby Blue tem estado debaixo de olho mas tem alguns inconvenientes. Um é estar longe e o outro é a esposa gostar de SUV's... lol

Joao Ferreira

Moderator
boa noite Sérgio.
tomaste uma decisão sensata, acabarias por ter um phv de reduzida autonomia e consumos superiores aos de um hsd.
sendo tu de caminha e caso pretendas ver o Serrano, dia 27 vou a Braga a uma consulta e depois vou a vila do conde fazer a revisão ao sistema gpl. se pretenderes ver o carro posso mostrar sem compromisso.

Top Inferior