Possivel problemas Opticas Auris

Boa tarde a todos,

No antigo forum, cheguei a ler possível problema nos Auris, podem p.f ajudar de acordo com a foto que coloca se será algum problema, uma vez que a mesma apresenta uma aureola amarela.

Pela informações que cheguei a ler, indicam que é um problema na auris deste modelo, no entanto a Toyota em muitos concessionários não assumiu o problema, podem p.f ajudar como posso proceder, existindo problema, uma vez que comprei esta carrinha agora em Agosto, tendo ainda garantia de fabrica até abril de 2020.

Obrigado a quem conseguir ajudar.

Anexos

Joao Ferreira

Moderator
Staff
pois o assunto foi discutido aqui:
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/6837.html

resumidamente a descrição do problema era:
"Passado uns dias comecei a reparar que algo de anormal se passava com as ópticas, um tom alaranjado no topo das mesmas, algo parecido com uma chama. "

De acordo com a informação presente no tópico as ópticas foram trocadas em garantia.

Quanto ao teu caso, se vês que está relacionado, sugiro que descrevas o problema na área dedicada para o efeito e que reportes a reclamação junto da área de clientes da Toyota.

UPDATE

Após colocar a informação, reportei em meados de Outubro por email para a relação de Clientes, o possível problema, ligaram-me de imediato e questionaram-me se já me tinha deslocado a uma oficina para verificar a situação, na altura indiquei que não, mas que o iria fazer.

No dia do open Day, falei no assunto e encaminhei o email de relação de clientes Toyota e indicaram que iriam analisar, posteriormente fui solicitando informações á oficina e indicava que ainda aguardavam resposta, e assim durante o mês de Novembro e Dezembro.

Em inícios de Janeiro levei o carro à revisão, e na altura disseram-me que tiveram a ver e que não havia nenhuma anomalia reportada com esses sintomas e que os sintomas que reportara eram normais nesta viatura não era defeito, isto em conversa.

Passado uns dias envio novo email com indicação que me desloquei a oficina e que verifiquei em outra auris com os focus iguais onde não surgia o rebordo tipo chama, respondem hoje com a seguinte informação:

"
Bom dia Sr. Pedro Oliveira.

Conforme informado pelo telefone pelo nosso Assessor de Serviço, após solicitação ao Departamento Técnico do Importador, a solução apresentada pelo mesmo Departamento é a substituição das óticas dianteiras. Como a viatura já não está coberta pela Garantia, esta alteração terá que ser suportada pelo proprietário da mesma.

Melhores cumprimentos."

A viatura ainda tem a garantia até aos 5 anos que termina agora em Abri, os tais 3+2 .

A garantia que tem não cobre a substituição? alguém pode ajudar?

Obrigado

Anexos

Telmo Salgado

Moderator
Staff
O extra de garantia tem uma redação, acho que a deves verificar se de facto exclui estes componentes...

Luis Manuel

New member
Boas,
Já tinha comentado este assunto no fórum anterior, mas as minhas ópticas foram trocadas, depois de alguma insistência, dentro da garantia. Tinha conhecimento que em Espanha havia uma campanha nesse sentido e lá consigo a troca. A iluminação não melhorou muito, mas é o que temos.

Pois,

Eu também reportei a situação, através da oficina, por Email para a Relação de Clientes, a oficina telefonou-me e disse-me por telefone que era uma avaria, mas que a toyota não assumia o problema, solicitei, que me fosse da resposta por Email, passado uns dias, recebo a seguinte resposta:

Toyota 1.png

Voltei a escrever novo email, indicaram a mesma resposta com um desconto adicional de 10 % :D:D:D

Toyota.png

A viatura tem a garantia de 3+2 , que termina agora em Abril, mas esses dois não é total.

Luis Manuel

New member
Pois,

Eu também reportei a situação, através da oficina, por Email para a Relação de Clientes, a oficina telefonou-me e disse-me por telefone que era uma avaria, mas que a toyota não assumia o problema, solicitei, que me fosse da resposta por Email, passado uns dias, recebo a seguinte resposta:

Visualizar anexo 246

Voltei a escrever novo email, indicaram a mesma resposta com um desconto adicional de 10 % :D:D:D

Visualizar anexo 247

A viatura tem a garantia de 3+2 , que termina agora em Abril, mas esses dois não é total.
Houve qualquer coisa por aí, eu reclamei na revisão dos 45mkms em Loures, foram um bocado arrogantes como é normal nesta oficina, reportei a situação aos 60 e aos 75mkms no prior velho e foi solucionado uma semana depois desta última. De frisar que eu tinha certeza que em Espanha trocaram quase como acção de campanha.

Pois, acredito que sim, por toda a informação que já li, também verifiquei dificuldade da Toyota em aceitar a substituição das Opticas, existem relatos em Portugal, Espanha e França , no entanto também existe o contrário. Até aos 3 Anos de Garantia, é complicado mas lá trocam, após os 3 anos, esquivam-se dessa forma.É triste....

Top Inferior