Possivel problemas Opticas Auris

Boa tarde a todos,

No antigo forum, cheguei a ler possível problema nos Auris, podem p.f ajudar de acordo com a foto que coloca se será algum problema, uma vez que a mesma apresenta uma aureola amarela.

Pela informações que cheguei a ler, indicam que é um problema na auris deste modelo, no entanto a Toyota em muitos concessionários não assumiu o problema, podem p.f ajudar como posso proceder, existindo problema, uma vez que comprei esta carrinha agora em Agosto, tendo ainda garantia de fabrica até abril de 2020.

Obrigado a quem conseguir ajudar.
 

Anexos

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
pois o assunto foi discutido aqui:
http://prius-pt.com/cafe/forums/t/6837.html

resumidamente a descrição do problema era:
"Passado uns dias comecei a reparar que algo de anormal se passava com as ópticas, um tom alaranjado no topo das mesmas, algo parecido com uma chama. "

De acordo com a informação presente no tópico as ópticas foram trocadas em garantia.

Quanto ao teu caso, se vês que está relacionado, sugiro que descrevas o problema na área dedicada para o efeito e que reportes a reclamação junto da área de clientes da Toyota.
 
UPDATE

Após colocar a informação, reportei em meados de Outubro por email para a relação de Clientes, o possível problema, ligaram-me de imediato e questionaram-me se já me tinha deslocado a uma oficina para verificar a situação, na altura indiquei que não, mas que o iria fazer.

No dia do open Day, falei no assunto e encaminhei o email de relação de clientes Toyota e indicaram que iriam analisar, posteriormente fui solicitando informações á oficina e indicava que ainda aguardavam resposta, e assim durante o mês de Novembro e Dezembro.

Em inícios de Janeiro levei o carro à revisão, e na altura disseram-me que tiveram a ver e que não havia nenhuma anomalia reportada com esses sintomas e que os sintomas que reportara eram normais nesta viatura não era defeito, isto em conversa.

Passado uns dias envio novo email com indicação que me desloquei a oficina e que verifiquei em outra auris com os focus iguais onde não surgia o rebordo tipo chama, respondem hoje com a seguinte informação:

"
Bom dia Sr. Pedro Oliveira.

Conforme informado pelo telefone pelo nosso Assessor de Serviço, após solicitação ao Departamento Técnico do Importador, a solução apresentada pelo mesmo Departamento é a substituição das óticas dianteiras. Como a viatura já não está coberta pela Garantia, esta alteração terá que ser suportada pelo proprietário da mesma.

Melhores cumprimentos."


A viatura ainda tem a garantia até aos 5 anos que termina agora em Abri, os tais 3+2 .

A garantia que tem não cobre a substituição? alguém pode ajudar?

Obrigado
 

Anexos

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
O extra de garantia tem uma redação, acho que a deves verificar se de facto exclui estes componentes...
 
Top Inferior