Portas Prius 2G + kit GPL

Telmo Salgado

Moderator
Ao fim de alguns ciclos START sem desvios, é costume apagarem-se alguns erros, não sei se esse erro em particular permanece.

Pedro Pereira

New member
É caso para ter uma conversa com essa oficina.
Quem é que diz que está tudo bem com o carro quando tem a luz de aviso de problemas no motor acesa???
Na altura não tinha. Ela acendia e apagava segundo o vendedor. Eu quando peguei no carro andei quase 100 km e não acendeu, sendo cerca de 30 desses, antes da compra. No regresso para casa, creio que a luz acendeu quando parei na area de serviço e voltei a ligar o carro. Liguei para a Toyota e eles disseram que poderia ser várias coisas. Perguntaram se o motor respondia normalmente. Eu disse que sim e eles disseram que em principio não seria nada de grave.
Recordo que ele tinha acabado de sair da Toyota.

João Prates

Moderator
CKL
Pergunta parva de um curioso: Ser por aspiração não implica que tem de ser o MCI a sugar pela conduta de admissão o gás?

Dito de outra forma, não implica que o MCI já esteja em funcionamento para conseguir fazer uma transição normal gasolina > gás?

Se for isso, então parece-me natural que dê muito mau resultado num veículo que passa a vida a desligar e ligar o MCI... digo eu que não percebo nada do tema...

Joao Ferreira

Moderator
Última edição por um moderador:

Pedro Pereira

New member
Havia aqui qualquer coisa que não fazia sentido. Fui ver a documentação do carro e liguei para o instalador. Eles nunca instalaram kits de aspiração. Este foi dos primeiro carros que fez lá a instalação e usa o sistema mais moderno e indicado. Nomeadamente o kit tem esta designação kit 4 cil.omegas evo Li02 90KW ( é multiponto)

Pedro Oliveira

Active member
@Pedro Pereira o Kit que indicas penso eu que é da LandiRenzo de Injeção Gasosa, no entanto aqui o importante saber, como já foi dito anteriormente se for colocado o kit de lubrificação de válvulas.

O que sei é que tenho de estar atento a umas gotinhas que devem cair a um ritmo de 12 por minuto, para lubrificar
Por aquilo que indicas penso que não, e o problema pode estar ai, a gotas gasolina neste tipo de carro não é suficiente para a lubrificação.

Pedro Pereira

New member
As gotas nao são suficientes é isso? a marca do lubrificante é flash lube.

Estive a ver o código do erro e encontrei que pode haver problema no catalisador ou um sensor do mesmo.
Deixo aqui links.

NOTA DE MODERAÇÃO:
O link que aqui constava foi removido por a solução preconizada consistir em permitir a circulação do veículo com emissões fora do valor regulamentar, ao anular o efeito dos sensores de O2.
Não permitimos a divulgação de operações que contrariem a defesa do ambiente e normas legais em vigor.

Liguei para a toyota e disseram que até pode ser sujidade.

Cotudo sobre as portas , qual a solução?

Última edição por um moderador:
Top Inferior