Porque não aposta a Toyota nos EV?

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt

A ocorrer esta prova de fogo para as baterias SS...vencer este desafio ajuda o setor dos BEV (y)

Mas lançamentos...na Europa tardam mesmo....

(citação do link acima)
Terashi also confirmed that Toyota expects to launch its first electric vehicles on a dedicated EV platform for sale in Europe by the end 2023, with three electric vehicles - an electric Lexus on an existing platform, plus electrified versions of the Proace and Proace City vans, to be produced prior to 2021.

A paciência é uma virtude, mas o cliente BEV de hoje não espera mais 3 anos.

William Esteves

Active member
Temos assim a confirmação do UX300e, que deverá ser pouco mais que o CHR BEV proveniente da China a ser lançado para o ano.

Do lado da Toyota, admito não me ter deixado surpreso, uma vez que a média de emissões da frota pura e simplesmente não o pede... Já à Lexus vai dar uma bela ajuda...

Porém sim, 4 anos é um prazo estupidamente longo!!! Para isso teria de conseguir manter o Avensis até 25/26 anos ou cerca de 350.000km...

Assim não fica fácil....

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Há um outro aqui por casa que vai andando...26 anos e 503.000km... Mais 4 anos em cima ficaria com 560mil...:rolleyes:

William Esteves

Active member
O teu Carina é de facto um herói para um ‘simples’ 1600cc com uma construção já de outros tempos!

Não sei quanto ao teu, o Avensis daqui começa a pedir um investimento numa manutenção mais profunda (suspensão/radiador) para substituição dos componentes originais... Também com óleo Shell Helix Ultra 5W40 já me exige cerca de 2/3L adicionais a cada 15.000km... Vamos ver...

Isto já não é esperar... É DESESPERAR pela Toyota!!!

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Temos assim a confirmação do UX300e, que deverá ser pouco mais que o CHR BEV proveniente da China a ser lançado para o ano.
Será mesmo um EV ou essa designação encaixa num UX PHV com a mesma filosofia de maior desempenho como prometido pelo RAV4 PHV?

Fernando Amaral

New member
"According to Vice President Shigeki Terashi, Toyota will not introduce the first purely electric cars in Europe until 2022 or 2023. “We will start with smaller models,” said the manager at the Tokyo Motor Show. Terashi left it open whether these will be completely new models or electric versions of existing vehicles, such as the recently introduced Yaris Hybrid based on the TNGA platform. "
Estamos a falar num e-Yaris?
Mais informação aqui.

Miguel Vinha

New member
E o que dizer desta coisa, que está a ser apresentada no salão de Tokyo e que segundo a Toyota será lançado no Japão já em 2020 ?
É parecido com o Tango T600, mas apenas com 100 km de alcance e 60km/h de velocidade máxima...
Mais informação aqui.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Na China, mais uma parceria, desta vez uma Joint-Venture com o gigante BYD para projeto e fabrico de BEV para o mercado local (enorme).

With the newly established joint R&D company, Toyota and BYD aim to work together to further develop BEVs that are attractive to Chinese customers, and by further promoting their widespread adoption, aim to contribute toward environmental improvement.

Última edição:

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
já não bastava sermos pequenos enquanto pais, agora somos pequenos enquanto mercado... parece-me que o velho continente será cada vez mais o "velho" se a toyota começa a desinvestir cá ficamos à mercê dos OEM locais, e da sua oferta BEV.
Ora todos conhecem a posição do CEO do grupo PSA, e muito certamente outros pensam na mesma forma, pelo que os BEV até podem vir, mas virão forçados sem vontade e sem paixão...

Rui Amaral

Member
Como costuma dizer um amigo meu e do João Ferreira, "é sempre para daqui a 3 anos".
Esta historia tem contornos misteriosos da parte da Toyota, como é que a marca pioneira a lançar um automovel hibrido vem dizer que só para 2023 é que lançam um BEV?
Ou eles andam a ver se a nova geração do Mirai com nova plataforma, célula de combustível mais eficiente, mais pequena e mais barata pega?

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Não sei se sabem mas a Toyota, para quem quiser comprar, já vende equipamentos 100% eléctricos em Portugal :eek:

Contudo não aconselho pois andar de empilhador na estrada não me parece muito prudente :devilish:

Última edição:
Top Inferior