Plano de eletrificação da Honda adiantado na Europa: que modelos para os próximos anos?

Telmo Salgado

Moderator

Honda announced also that it will significantly accelerate its "Electric Vision" strategy for the European market. The plan is now to electrify all mainstream models by the end of 2022 (within 36-months).

By saying "electrify", Honda means to add at least a hybrid version of a particular model. Previously, the strategy was to complete electrification in Europe by 2025.

Para breve (2020), o Jazz híbrido...

E em 2021, o Civic também passa a ter a versão híbrida (um grande regresso, de saudar) mas fala-se de um EV.

Vai ter alguma modificação de nomenclaturas também...

São boas notícias a juntar ao Honda-e que já tinha sido apresentado. Agora é aguardar! (y)

Telmo Salgado

Moderator
Para não variar, a própria opinião do CEO não é inocente, e faz as previsões como lhe dá mais jeito...
Qualquer CEO deveria dizer sim, que está atento ao que se faz de melhor em termos ambientais e que o mercado não é fácil de prever.

Bruno R. Almeida

Well-known member
Entriste-se-me a opinião de que os híbridos é que são!
Não querendo ferir suscetibilidades, os híbridos deveriam ser o mainstream em 2010, não em 2020, já nessa altura a tecnologia tinha 13 anos! Já deveríamos estar numa fase em que o nosso foco seria as energias alternativas com diversos tipos de soluções. BEV, FCEV, gás comprimido, sei lá....

Telmo Salgado

Moderator
Bruno, o problema é que a nossa visão está algo confinada à Europa...a nível mundial a representatividade dos híbridos ainda é residual...quanto mais os elétricos e outras soluções...
Não deixo de te dar razão, é somente para enquadrar...

Bruno R. Almeida

Well-known member
@Telmo Salgado não te esqueças que o Clio, a ser verdade tudo o que foi veiculado, pode também ser uma aposta a ter em conta!

Telmo Salgado

Moderator
Tenho lido que não chega tão cedo, a caixa de 4 está a dar algum trabalho a tornar suave...
Este tópico era sobre a Honda, mas sim, o Clio está concorrência talvez mais forte dada a sua origem europeia e ser um modelo líder de vendas.

João Prates

Moderator
CKL
Ó @Telmo Salgado , este tópico era para ser no 1º de Abril, certo?

A Honda adiantada na electrificação na Europa??? Em que planeta fica essa Europa??? Na Terra não será com certeza...

Mais de 2 décadas depois de terem parido o seu primeiro híbrido, têm uma mão cheia de nada, frotas totalmente avessas à electrificação, com a brilhante excepção do novo EV!

Se isto é estar adiantada na electrificação... ui... o que é que é uma Hyundai por exemplo? Extra-terrestre?

🤣 🤣 🤣

Telmo Salgado

Moderator
O plano foi adiantado = o plano foi comunicado.

adiantar:

6. Fazer uma afirmação, normalmente em primeira mão ou para desenvolver depois. = AVANÇAR

"adiantar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/adiantar [consultado em 03-04-2020].

Telmo Salgado

Moderator
Eu jamais poria "adiantado" com esse significado, porque sou o primeiro a criticar a falta de seguimento do que eles já fizeram. ;)

João Prates

Moderator
CKL
Hã? Mas foi precisamente isso que fizeste... já olhaste para o título do tópico?
Ou porque achas que me meti contigo?

Plano de eletrificação da Honda adiantado na Europa: que modelos para os próximos anos?

a·di·an·ta·do
(particípio de adiantar)
adjectivo

1. Que se adiantou. ≠ ATRASADO, RETARDADO
2. Que fez progressos.
3. Muito perfeito.
4. Que está quase terminado ou concluído.
"adiantado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/adiantado [consultado em 03-04-2020].

ahahhahhaha

Telmo Salgado

Moderator
Tens a minha natural permissão para alterar. Já justifiquei o porquê de utilizar o termo.

Telmo Salgado

Moderator

Acho que os 4,4 na cidade não estão mal, mas daí a dizer que é excelente ou até falarem de híbridos plug-in (neste segmento existe algum?)...

Enfim, fica para registo.

Mantenho a minha esperança que este modelo nos traga melhores cidades e mais oferta limpa em termos de térmicos. (y)

Telmo Salgado

Moderator
Top Inferior