O inevitável SUV Corolla....

Telmo Salgado

Moderator

Que haverá mais a dizer sobre a insistência neste formato? É portanto um C-HR com um pouco mais de espaço, levando à canibalização deste...
Pelo menos existirá em híbrido...

Última edição:

Nuno Cardoso

Active member
É desvirtuar um bocado o Corolla, embora o Corolla já foi quase todo o tipo de carroçaria só faltava o SUV... Não desgosto das linhas, mas é mais um para a moda dos SUV's.

Bem que preferia qualquer outra versão do Corolla (sedan, hatchback ou carrinha).

Bruno R. Almeida

Wellness Coach
Após ver o vídeo promocional, parece-me mais um RAV4 suavizado que um C-HR em esteroides!

Quanto a moda SUV, invoco a 5º emenda!

Telmo Salgado

Moderator
Não tenhamos dúvidas que este carro é para globalizar, apesar da apresentação na Tailândia, rapidamente ele virá para os mercados que forem apetecíveis...

João Prates

Archie Bunker
Que enjoo, ainda por cima conseguiram estragar o design fantástico do Corolla.
Ou eu estou a ver mal, ou a frase abaixo vai contra a frase acima... :unsure:
Prefiro mi vezes o Corolla ao CHR

O Corolla não existia em versão SUV, ainda não tinha tido essa infelicidade :devilish:, e se a ideia é ter no Corolla todos os tipos de carroceria, evidentemente faltava a que mais vende.

Tiago Costa

Member
É a primeira vez que leio algo sobre um Corolla SUV e posso estar a dizer alguma grande asneira mas de momento não vejo lugar para isto no nosso mercado.

Não consigo ver um price-bracket onde ele encaixe. Teria de ser mais caro que o C-HR e que o Corolla, os actuais C-SUV e C. Mas sempre abaixo do RAV-4, o D-SUV.
Também não estou a ver que motorização encaixará melhor neste carro. Provavelmente o 1.8 já ficaria algo penalizado pelo aumento de peso e perda aerodinâmica. O 2.5 é fruta a mais e ia atirar o carro para valores demasiado próximos do RAV. Já o 2.0 é uma excelente motorização mas pelo que temos visto no C-HR e no Corolla é para um cliente muito específico. Uma performance muito interessante que condiz com alguns clientes que gostam de acelerar mas querem um carro compacto. Novamente aproxima estes veículos já um pouco do território do RAV. E o custo de utilização não fica propriamente abaixo deste último.

Também me parece a mim que o C-HR já um nome e modelo forte o suficiente para garantir o seu lugar no mercado para uma próxima geração. É parece-me, o carro que mais cliente novo traz à marca. Ou seja, é um carro de conquista.

EDIT: Entretanto li que o comprimento do carro é idêntico ao do RAV-4 e o motor é mesmo o 1.8.

Top Inferior