Novo Toyota Prius Plug-in, mais tecnológico e agora com 5 lugares

João Prates

Moderator
Staff
Novo Toyota Prius Plug-in, mais tecnológico e agora com 5 lugares

• Pioneiro na inovação tecnológica e legado no domínio da liderança ambiental com mais de 20 anos.
  • Toyota Prius Plug-in de 2019, com aumento da lotação para 5 lugares.
  • Novo sistema multimédia Toyota Touch 2 e Câmara Panorâmica 360.
  • Autonomia de 45km em modo 100% elétrico (EV).

O Toyota Prius é o pioneiro na eletrificação, o híbrido mais reconhecido em todo o mundo, com uma herança de liderança em inovação tecnológica com mais de 20 anos.

A versão Plug-in Hybrid Vehicle (PHV) oferece aos clientes dois automóveis num só; uma sofisticada motorização híbrida com emissões muito baixas de apenas 1,3 l/100km e 29g/km de CO2 (ciclo WLTP), oferecendo ao mesmo tempo uma experiência de condução 100% elétrica (EV) com um alcance de até 45 km em condução real (ciclo WLTP) e uma velocidade máxima EV de 135 km/h. Em circuito citadino, a autonomia pode ser otimizada até 59 km.

O Novo Prius Plug-in de 2019 passa a contar com lotação de 5 lugares e alterações no interior, com os detalhes suaves ao toque em preto no habitáculo, contornos das saídas de ar condicionado em prateado, carregador sem fios para smartphone de maior dimensão e botões do aquecimento dos bancos dianteiros reposicionados na consola central. Para além do equipamento muito completo do modelo, o novo sistema multimédia Toyota Touch 2 e introdução da Câmara Panorâmica 360. No exterior o modelo passa a contar com mais duas novas cores exteriores, Vermelho Emotional II e Preto Atitude.

O Prius Plug-in na versão Power Sky, apresenta um painel solar de grandes dimensões, que gera eletricidade para carregar a bateria do sistema híbrido, um equipamento que se estreou na primeira geração e que permanece nesta segunda geração como algo único no segmento. Dependendo das condições meteorológicas, o carregamento com raios solares pode aumentar a autonomia EV até 5 km por dia, o que equivale a cerca de 1.000 km de condução totalmente elétrica por ano (considerando 200 dias/ano). Desde o lançamento desta 2ª geração em setembro de 2016, mais de 1.700 Prius Plug-in com painel solar foram vendidos, que representam cerca de 1.700.000 km por ano gerados pelos raios solares.

O novo Prius Plug in 2019 continua a beneficiar de inúmeras vantagens fiscais, que têm potenciado o crescimento deste tipo de motorização. Para além do Incentivo à compra de 562,5€ para viaturas híbridas plug-in, a fiscalidade verde apresenta vantagens especialmente no segmento empresarial, que contemplam: 75% de desconto no Imposto Sobre Veículos (também para clientes particulares), 100% de dedutibilidade do IVA (no caso de Empresas e Empresários em Nome Individual -ENI), 100% das depreciações da viatura aceites como gasto fiscal em sede de IRC e Taxas de Tributação Autónoma reduzidas em 50% (ENI) e 64% (Empresas).

Em 2019, o icónico e vanguardista Prius Plug-in recebe uma importante atualização que lhe confere argumentos reforçados para competir num mercado em forte crescimento em Portugal.

Para mais informações sobre a gama de modelos Toyota consulte: https://www.toyota.pt

Bruno R. Almeida

Active member
Autonomia de 45km em modo 100% elétrico (EV). Algo conservador!!!

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Não consegui exercer a minha influência ao nível de impedir que venha com essa opção... :sneaky:

João Prates

Moderator
Staff

William Esteves

Active member
Conduzi finalmente o Prius PHEV, e na versão MY2020!

Mas que belo carro meus amigos! Muito bem construído, uma ausência absoluta de ruídos em mau piso, extremamente confortável e espaçoso!

A todos os proprietários, que bela viatura têm! ;)

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
É uma máquina extraordinária! O 4G faz todo o sentido nas duas versões...para quem pode carregar e para quem não pode.

João Prates

Moderator
Staff
Conduzi finalmente o Prius PHEV, e na versão MY2020!
Espero que o tenhas conduzido em modo EV, e tenhas experimentado a resposta do bicho nos 3 modos de condução.

É que se o conduziste em modo HV... volta lá atrás sff... carrega e repete...

João Prates

Moderator
Staff
É uma máquina extraordinária! O 4G faz todo o sentido nas duas versões...para quem pode carregar e para quem não pode.
O PHV é verdadeiramente bipolar.

Conduzir o Prius PHV em modo HV é uma pasmaceira terrível, só em modo PWR tem graça, mas aí peca por excesso de espírito.

Agora conduzir o Prius PHV em modo EV... epá... nem o BMW i3 lá chega na resposta e prazer de condução, esqueçam, é o topo dos topos (nunca conduzi Tesla).

EDIT: Só "aturo" o Prius PHV em modo HV porque só faço HV com ele em estrada e AE, onde não sou eu que conduzo, é o cruise control adaptativo, estou-me lixando...

Última edição:

William Esteves

Active member
@Telmo Salgado , sem dúvida, se bem que o espírito inovador do Prius devia na minha opinião, ter tornado o mesmo PHEV apenas uma vez que a massificação do trem motor 1.8 já está mais que assegurada :)

@João Prates , (in)felizmente não pude explorar tão bem quanto gostaria por se ter tratado de um pequeno contacto, o que me ajudou a não sair do SAHE com uma proposta para empresa... :)

De notar que a qualidade do carro excedeu, largamente, todas as minhas expectativas. Inclusivamente a sensação criada pela colocação central dos displays.

Em suma, o carro é um assombro!

João Prates

Moderator
Staff
(in)felizmente não pude explorar tão bem quanto gostaria por se ter tratado de um pequeno contacto
Não percebi. Andaste em EV ou não?

Tendo visto como alguns concessionários tratam o PHV, é triste ter de dizer que a muitos deles não têm o carro carregado para test drives.

Não me surpreendia por isso se no SAHE tivessem o PHV sem carga.. aliás, não me surpreendia que nem sequer tivessem tratado de arranjar ponto de carga!

Afinal não nos esqueçamos que a Toyota acha que ligar o carro à tomada é uma maçada, gosta é de os "auto-recarregar"... 👺

William Esteves

Active member
Em HV apenas, o teu presságio está correto, não tinham ponto de carga...

Mesmo em HV notei uma resposta que o Auris HSD cá de casa simplesmente não tem! Desenvolve de uma forma muito mais expedita que o sistema que conhecia. A evolução é notória e uma performance contrária ao que a redução de potência anunciada (136x122cv) indicava.

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Sim, e não. O Prius PHV tem todo o seu esplendor carregado a partir da rede...

Luis Neves

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
O PHV é mesmo autorecarregável, pode-se ativar o modo de geração de energia (à custa de consumo de gasolina) para carregar as baterias. Se não há postos de carregamento nem uma simples tomada doméstica, ao menos podiam usar este truque para carregar as baterias e proporcionaram ao cliente um contacto em modo EV.

Fica muito claro a razão do insucesso comercial do PHV no nosso país, não lembra ao diabo ter um PHV para vender e não valorizar o que ele tem de melhor. Só acredito porque me aconteceu o mesmo no test-drive que me foi facultado. 🤬

Top Inferior