Novo Rumor - 2022 RAV4 BEV

William Esteves

Not Shakespeare
Cada vez mais vemos a Toyota a apostar na eletrificação da gama, e o RAV4, que já tem versões convencionais, HV e PHV... Passará a ter versão BEV!!!


De acordo com o rumor, a Toyota irá apresentar o RAV4 BEV no segundo semestre de 2021 para inicio de vendas em 2022.

As vendas irão iniciar-se no Japão mas este, tudo aponta, será o primeiro BEV global da Toyota.
 

William Esteves

Not Shakespeare
A plataforma é diferente (GA-K e GA-C), e este segundo o rumor será o primeiro BEV Global e é o RAV4... Caso não seja concorrente direto ao ID.4, mais vale estarem quietos...
 

Telmo Salgado

Moderator
Será o RAV4EV 3ªgeração!
 

Telmo Salgado

Moderator

É oficial. SUV, com tamanho médio. Será portanto "primo" do RAV4, confirmando os rumores.

Toyota announced today that it will preview a brand-new model for its European Battery Electric line-up - a mid-sized battery-electric SUV based on the forthcoming the e-TNGA platform.

Diz que está a ser preparado para produção no Japão, na que chamam de ZEV Factory:

The first e-TNGA based model has already been developed and is being readied for production. Manufacturing will take place at Toyota’s ZEV Factory in Japan.


Entretanto o seu aspeto tudo parece prever seja este que já fazia parte de imagens relacionadas:



O que é mais interessante na e-TNGA é a fixação de cotas nalgumas partes do chassis, e a liberdade noutras.
Tenho de dar razão ao estimado @Luis Neves que insistiu em que os frutos do investimento duma plataforma dedicada seria o caminho a seguir.
 

William Esteves

Not Shakespeare
A Autoexpress, decidiu pintar o concept de vermelho e dar-lhe um aspecto mais de produção:





O carro de produção não deverá fugir muito entre este render as imagens do concept já partilhadas aqui no forum.

Sobre este carro, no artigo podemos ler também que de acordo com "Toyota Europe’s executive vice-president Matt Harrison said the new EV would be positioned slightly above the RAV4 on pricing, but said that customers would be able to cross-shop between the two models. “The size is similar to RAV4,” he said, “so between RAV4, which is already available as a hybrid and plug-in hybrid, and this product as zero-emissions option, we’ve pretty much got this covered. Customers would choose between these two vehicles in our portfolio.
We’ll have to see when we get closer to the start of production what the incentive situation is, because this can have an impact on where the model transacts. But we’re trying to make sure that with any of the EVs, we don’t count on incentives to secure the business equation."

A Autoexpress apelidou-o de BZ3X, mas devido a movimentação na China, continuo a achar que será BZ4X... Mas bem, não falta muito para se saber.

Source: New Toyota ‘BZ’ to be brand's first electric car - pictures | Auto Express
 

William Esteves

Not Shakespeare
Novo render, também apelidando-o de BZ3X:



A ser verdade... A Toyota não mostrou concepts em 2019, mostrou sim a "miniatura" à escala 1:1 muito provavelmente utilizada para aprovar o design final!

Fonte: Toyota BZ3, el nuevo SUV eléctrico temido por el Volkswagen ID.4 que llega en 2021

"A falta de confirmación, sabemos el BZ3 contará con un motor eléctrico delantero con una potencia máxima de 150 kW, reservándose Toyota la opción de una versión más básica con 120 kW. El tope de la gama será el BZ3X de tracción total y dos motores eléctricos, con una potencia máxima conjunta de 160 kW. Siguiendo el orden mencionado, las cifras de potencia máxima equivalen a 204, 163 y 217 CV, todas en el mismo orden de rivales de nueva generación como el Volkswagen ID.4.

La firma japonesa no tiene intención de ofrecer versión deportiva alguna en este modelo, del que dicen fuentes consultadas que se ha «diseñado para viajar primando la comodidad sobre un comportamiento más dinámico». Es la filosofía de la marca para seguir haciendo gala de la estrategia con la que aumentan la autonomía de sus baterías por encima de la competencia. Los dos BZ3 montarán una batería de iones de litio con una capacidad de 75 kWh, por lo que la autonomía máxima será de, aproximadamente, 500 kilómetros. Algo menos en el BZ3X por el motor trasero para la tracción total."
 
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