Model 3 - Facelift?

Carlos Costa

Moderator
Traduzindo...

"- Eh pá, este tamagotchi agora tem bomba de calor e o catano, fixe não?
- Ya, pois é, mas esta consola é que é top.. Jasus, olha que classe...
- E também tem jantes novas e Chrome delete, brutal, não?
- Ca** nisso, esta consola está a tirar-me do sério. Olha bem, um gajo empurra esta portinhola e ela fecha automaticamente... Estou sem palavras!!!
- E melhoraram a autonomia também...
- Lá estás tu com essas miudezas... Põe os olhos nisto, empurra a portinhola e vê se não sentes um arrepio na espinha!!!
- Pá, sinto, é incrível!!
- Olha o meu Xiaomi aqui a bombar... "
😂
 

William Esteves

Moderator
Poderá a maior autonomia ser resultado de novo pack de baterias com maior capacidade?


Existem rumores de que o TM3 SR+ para a Europa virá da China, com baterias LFP de 55kWh. Será talvez a explicação para que as encomendas de hoje só sejam entregues em Fevereiro?
 

Pedro Lopes

Active member

Telmo Salgado

Moderator
Mas no ciclo EPA faz diferença. Talvez tenham feito a correlação/estimativa.
 

William Esteves

Moderator
Continuo a achar "estranho" a forma como a Tesla realiza as evoluções dos carros, nunca se sabendo muito bem que carro estamos a comprar... Numa marca convencional, não seria fácil aceitar ter parte do antigo e parte do novo...

Dito isto, dá sempre a hipótese de ir vendo os componentes modificados:

-> Novos faróis:

-> Farol "antigo"


Aparenta haver ali na parte lateral do farol um "olho de boi" como se apelidavam.

Talvez alguma reclamação com dispersão da luz ou encadeamentos dos carros em sentido contrário?

Vemos também que já começaram a produzir os vidros duplos para uma insonorização superior:
 

William Esteves

Moderator
Talvez tenha sido "descoberto" outro motivo da demora na entrega das novas encomendas:



A Panasonic está a converter linhas existentes para uma nova célula com mais 5% de densidade energética.

Nos próximos 5 anos, é expectável um aumento de densidade na ordem dos 20%.
 

William Esteves

Moderator
Confirma-se a suspeita de que este facelift utiliza esta nova química:




O model 3 SR+ passou para 55kWh e o LR para 82kWh.

Valida, de certa forma, o ponto que referi acima de que a bomba de calor não tem impacto na autonomia estimada do veículo.
 

Telmo Salgado

Moderator
Talvez tenha sido "descoberto" outro motivo da demora na entrega das novas encomendas:



A Panasonic está a converter linhas existentes para uma nova célula com mais 5% de densidade energética.

Nos próximos 5 anos, é expectável um aumento de densidade na ordem dos 20%.

Estas são "old news", mas como o plano é para um período alargado, a sua implementação toma tempo… (y)
 
Top Inferior