Model 3 - Facelift?

William Esteves

Moderator
A Tesla é tipicamente anti-facelift, indo alterando conforme consegue sem haver o conceito de Model Year.

Agora, há imagens de uma nova consola (aparentemente sem piano black), novo ecrã, sem cromados, melhores materiais interiores e talvez bomba de calor!

Fonte: https://www.teslarati.com/tesla-model-3-refresh-pictures/

O carro que já era bom, vai ficar ainda melhor.

Será que teremos redução de preço ou aumento da capacidade das baterias?
Iria tramar o ID.3 e ele ainda mal saiu...

Última edição:

João Prates

Archie Bunker
melhores materiais interiores e talvez bomba de calor
Fico pasmado como é que por fotos muito mal amanhadas tiradas de longe e de fora do carro conseguem chegar à conclusão da qualidade dos materiais utilizados, e pasme-se, que o carro já terá bomba de calor... algo muito sobrenatural se passa com essa malta...

Seria excelente se passasse a incluir bomba de calor, é uma das falhas que lhe aponto e para a qual não encontro explicação, para um produto que custa o que custa, não se perdoa não utilizar bomba de calor e usar em vez disso tradicionais resistências de aquecimento. À semelhança dos travões não aumentarem regeneração são dois pontos que custa a engolir num carro deste nível de preço e tecnologia.

Se à semelhança do Model Y passarem a incluir a bomba de calor, seria mais um ponto a favor do carro, a aumentar à já extensa lista de qualidades, e aposto que melhorava ainda mais o já impressionante valor de autonomia e eficiência do carro. Nesse caso para um SR+ que é mais leve, equipado com bomba de calor, seria um frente a frente interessantíssimo com o Hyundai Ioniq em eficiência, digo eu.

Última edição:

William Esteves

Moderator
Aparentemente a Electrek teve acesso a outras fotos e já confirmou outros pontos como ter acabado o preto piano.

Oficialmente não há nada, apenas rumores.

Mas sim, pelas fotos não é fácil não...

William Esteves

Moderator

Aqui está a primeira imagem da nova consola central.

Uma bela evolução na minha opinião, o preto piano fica bem mas está sempre sujo e riscado...

O local de carregar o telemóvel também acho mais prático, se bem que poderá dar para mais distrações.

William Esteves

Moderator
Continuam a chegar mais informações:

Novas jantes:

Que são um pequeno update às anteriores:

Também teremos é uma nova porta USB no porta luvas, sendo que vem tirar um grande partido da recente função de "PIN to unlock" o porta luvas.
Ou seja, uma função ainda unica no mercado (Sentry) e na minha opinião de grande valor, fica ainda melhor ao proteger um pouco mais o registo de intrusões ou danos!
Fonte: https://electrek.co/2020/10/11/tesla-update-lock-sentry-mode-teslacam-storage-glovebox/

William Esteves

Moderator
Bem, estás melhor que eu... Quando vi a primeira foto tive de ir procurar a atual jante porque me parecia igual (para mim o TM3 teria as Aero, pelo que não ligo muito às restantes).

João Prates

Archie Bunker
São muito diferentes @William Esteves!
A bordadura da anterior era bonito, arredondado, a nova é a 90º;
Os raios eram em hélice na anterior, e cada hélice pousava no rebordo da jante na diagonal, nas novas são planas e elevadas no bordo da jante, horríveis para mim. 🤮

Espero que mantenham as anteriores como opção pelo menos, um carro de 50k+ Eur merecia umas jantes decentes, que tinha antes a julgar pelas fotos que mostras.

William Esteves

Moderator
É oficial!

Bomba de calor, novas jantes, mais autonomia, novas funções e mesmo preço

William Esteves

Moderator
Mais 21km de autonomia estimada no SR+ no configurador português, possível redução de peso na carroçaria/chassis do carro?

Também acrescenta equipamento ao mesmo preço, talvez usa o motor dianteiro do TMY que usa alumínio em vez de cobre?

O raio do carro está a ficar no ponto!

Novas jantes do SR+, melhoraram significativamente!

E as do Performance estão incríveis, iguais às do concept:

William Esteves

Moderator
Penso que para o WLTP não há impacto, podendo estar errado, o ciclo não utiliza o ar condicionado:

Basicamente existe definição da temperatura exterior, mas não da interior.

Alguém com maior interesse na Hyundai poderá conseguir desmistificar isto: O Ioniq quando saiu havia a versão com e sem bomba de calor, a autonomia estimada *anunciada* diferia entre os dois?

João Prates

Archie Bunker
Sobre às jantes aero, quer-me parecer que diferem muito pouco, com um "corte" mais liso e angular em vez de arredondado, mas muito pouca diferença quanto a mim.

A maior diferença estética advém da cor das zonas vazias dos raios, que mudou de cinzento para preto lacado, e isso dá logo outro aspecto ao conjunto, creio eu.

Para melhor comparar meti duas imagens lado a lado mais ou menos à mesma escala, vejam lá se concordam comigo:

1602872413530.png

Top Inferior