Mercedes EQA previsto para 2021

Telmo Salgado

Moderator

The German automaker has officially postponed the unveiling and subsequent launch of the vehicle until 2021. According to Autocar, Mercedes is in the process of reorganizing its future electric car production efforts. The automaker is also reportedly struggling with battery supply issues, mostly due to the coronavirus outbreak.
 

William Esteves

Moderator
Aparentemente a Mercedes vai adaptar o trem motriz do EQA e aplicar no A-Sedan:

"
What's more, Autocar understands that Mercedes is planning to further extend the EQ line-up with a third saloon model using the driveline from the upcoming EQA crossover in a modified version of the A-Class Saloon.
"

Anuncia também que BEV's em plataforma dedicada do segmento compacto e médio apenas para 2025.

Até lá temos já confirmado:
  1. EQA
  2. EQB
  3. EQS
  4. EQE sedan
  5. EQE SUV
Fonte: https://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/new-mercedes-eqe-saloon-eqe-suv-and-eqs-suv-confirmed
 

João Prates

Archie Bunker
Não sei do que gosto mais, de ver um construtor de craveira a testar 3 carrocerias BEV distintas ao mesmo tempo, ou de ver um hub da FastNed.

Fico muito contente mesmo de ver a Mercedes a avançar a este ritmo, 3 viaturas ao mesmo tempo em R&D é impressionante!


Quanto ao hub FastNed, em off topic clamoroso mas inevitável tenho de comentar que é isto que perdemos com o raio da Mobi-e, e os seus postos da treta no meio da cidade.
 
Última edição:

William Esteves

Moderator
A modularidade dos elétricos facilita, mas sem dúvida que a Mercedes desde que decidiu abandonar o H2 em viaturas ligeiras tem demonstrado serviço.

Aqui também vemos uma política bem diferente em publicitar o que aí vem, podem mais facilmente agarrar o cliente à marca mas também perder venda no imediato...
Na Toyota/Lexus, muitas vezes parece ser mais fácil obter os códigos de lançamento dos mísseis nucleares de qualquer país que se saber o roadmap do grupo...
 

William Esteves

Moderator
Acho que o posicionamento da câmara não ajuda... O GLA ao vivo parece um mini GLC.

Novo video, a perder camuflagem:


O carro que vai fazer a Lexus repensar o preço do UX300e!
 

Telmo Salgado

Moderator
Fica sempre a questão...o EQA ficará mais barato que um UX300e?...
 

William Esteves

Moderator
Pessoalmente, acredito que será ao mesmo preço com mais autonomia, mais velocidade de carregamento (em CCS) e mais potência.

Já para não falar do espaço interior/habitabilidade, que é superior no congénere germânico.
 

William Esteves

Moderator
Concorrentes sim, só que nem parece...

O packaging do UX é terrível ao lado do GLA (ou qualquer outro concorrente direto), a habitabilidade traseira é muito diferente e de mala então... Nem vamos falar:

-> GLA com teto panoramico que "rouba" espaço:

-> UX
 

Telmo Salgado

Moderator
A mala do UX300e é maior do que a do UX250h, William. Será de 367 litros de acordo com

A mala do EQA ainda não sabemos. A do GLA puro-MCI é de 435 litros.
 

William Esteves

Moderator
Acredito que vira sem grande impacto (se é que não será até maior), a Mercedes já tem experiência com o EQC e tipicamente os packs de baterias com desenho do tipo “skateboard” acabam na zona do banco traseiro devido a colisões com as componentes de suspensão e afins.
 

William Esteves

Moderator
A Mercedes continua a impor um bom ritmo de desenvolvimento, agora temos a indicação de que o EQE terá várias versões:

  • EQE 43
  • EQE 53
  • EQE 63

Fonte: Mercedes Trademarks EQE 43, EQE 53, EQE 63 To Prepare For Electric AMGs

E o EQA continua a revelar cada vez mais!











E sobre o EQS há também novidades:


O carro carregou 53kWh em 26min, e alcançou 84%, como a bateria estaria a rondar os 50% resulta em cerca de 97kWh uteis, talvez 110kWh brutos.

O posto era de 300kW, e o EQS atingiu 138kW pelo que o Mercedes não deverá equipar com pack de 800v.
 
Última edição:
Top Inferior