Mazda MX-30

Pedro Sá

New member
MX-30

Dados do site Oficial da Mazda:

Autonomia para 200 km (suficiente, considerando a média de 50km diários que uma pessoa dirige, na UE, pelo que presumo que o seu uso já predominante e exclusivamente citadino)
Tempo de Carregamento Doméstico de aprox. 14,3 horas
Bateria de 35.5 kWh com Garantia de 8 anos ou 160.000 kms
Vem equipado com jante de 18'':oops:

O monitor que regula a climatização parece-me mal colocado, considerando a posição da manete da caixa automática.

Pelo que li, o preço deverá rondar os 35 mil euros.

A malta sénior (diga-se com mais experiência e conhecimento) diga da vossa justiça.

Parece-vos uma aposta importante da marca, isto é, parece-vos que será um sucesso de vendas em PT?
Será um concorrente à altura do Leaf, Kauai?
 

Luis Neves

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Acho a bateria curta. Num citadino puro estaria bem, mas num carro com pretensões de pequeno familiar a autonomia é limitadora de deslocações grandes. O Peugeot 2008 parace-me um pouco melhor neste aspeto, e o Kauai na versão 64 kWh muito melhor.
 

Bruno R. Almeida

Active member
Não existe referencia a potencia de carregamento num PCR, apenas indicam que face aos PCR's em Portugal teríamos um período de carregamento a rondar os 40'.
Sendo CCS, seria expectável a indicação do valor máximo de potencia para carregamento (dado por exemplo que no futuro poderá usar a rede Ionity).
 

Bruno R. Almeida

Active member
Também não encontro qualquer menção relativo ao controlo de temperatura....
 

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Pelas dimensões, o MX-30 é do segmento do Leaf, não dos subcompactos.
Será nesse segmento uma boa aposta? Só o tempo o dirá, mas a autonomia corta-lhe as asas.
 

Bruno R. Almeida

Active member
@Telmo Salgado a autonomia só será problemática se a rede de carregamento continuar deficitária.
Pois com consumos a rondar os 15kWh/100km, temos assegurados cerca de 230km, utilizando a velocidade limite nas AE's em Portugal são cerca de 1h55 de condução.
Dado que devemos descansar de 2 em 2 horas até se torna útil o esgotar da capacidade da bateira, obrigado a uma paragem que se coaduna com aspetos de segurança rodoviária.
 

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
As portas traseiras para a frente fazem lembrar o i3... :cautious:
 
Top Inferior