Manutenção Hyundai Ioniq

Pedro Tiago

Active member
Estão a aproximar-se a passos largos os primeiros 15000kms que fiz com o meu ioniq e por consequência um serviço de revisão.

Não sei se alguém já realizou a dita cuja (pela zona de Lisboa), se sei, têm oficinas de referencia? Estava a pensar na Caetano Energy por terem sido extremamente atenciosos quando quis experimentar o modelo, mas daí à sua competência para tratar eléctricos não consigo avaliar.

Alguém consegue arranjar os serviços que são realizados nas manutenções deste modelos, se for com preços melhor.

Carlos Costa

Active member
Viva. A primeira revisão do Ioniq EV é muito simples, apenas verificações e pouco mais. Na Caetano Energy em Lisboa o preço estimado para a revisão dos 15 mil km é de 41,70 eur. O valor oscila entre os 39 eur e os 50 eur, dependendo da oficina escolhida. Eu paguei 30 eur... Podes simular todas as revisões do teu Ioniq aqui. Introduz os dados do teu carro e consulta o preço e todas as intervenções a realizar. Mais transparente é impossível!

Se optares pela Caetano Energy, e caso tenhas o cartão Caetano Retail, podes descontar nesta oficina eventuais bónus ou cashback acumulado, o que poderá ser ainda mais vantajoso.

Sendo uma revisão igual, o primeiro orçamento deve estar incluído o pequeno almoço, lanche da manha e o almoço....:D:D:D:D

Carlos Costa

Active member
Contactadas 4 oficinas da marca para pedido de orçamento:

Orçamento 1 Moita: 92,43€
Orçamento 2 Lisboa: 41,70€

...parece-me que voltei aos bons (maus) velhos tempos da manutenção Seat, onde me chegaram a dar orçamentos com quase 3 vezes mais de diferença
Através do link que te indiquei, o valor cobrado pelo concessionário oficial Hyundai na Moita (Corfisul) é de 48,50 eur, praticamente metade do valor que referes. Quem te indicou esse valor provavelmente enganou-se.

Carlos Costa

Active member
Não foi esse concessionario, e também nao se enganaram, tenho o orçamento em PDF, além disso inicialmente julgaram ser o serviço dos 30.000kms e o orçamento foi de 178,30€ :oops:
Com esta ferramenta não há que enganar. Podes escolher, de entre os concessionários oficiais listados, aquele que melhor se adequa às tuas necessidades. Tens indicação dos preços e intervenções a realizar em todas as revisões. Não há nenhuma oficina na região de Lisboa e margem sul com um preço semelhante ao que te indicaram, por isso a minha surpresa.

A título de exemplo, paguei 30 eur e uns cêntimos por essa revisão, na M&Costas em Braga, sendo o valor previsto de 30,61 eur. Na dos 30 mil km paguei um pouco menos de 90 eur, sendo o valor previsto de 92,14 eur. Até agora a minha relação com este concessionário tem sido muito transparente e satisfatória.

João Prates

Moderator
Staff
Podes simular todas as revisões do teu Ioniq aqui. Introduz os dados do teu carro e consulta o preço e todas as intervenções a realizar.
Estava a ver este tópico agora, tive curiosidade de ir ver o site, e concluo que quem fez a página deve ser primo do tipo que o @Luis Neves encontrou lá para os lados de Coimbra...

1581622349550.png

É que quem fez isto percebe tanto de carros, já nem falo de Hyundai nem de Ionic, como eu percebo de hortas...
Então depois de escolher como modelo o Ioniq EV ainda me dão a escolher se quero o modelo "desacelerador" 🤔 ou algum dos que tem ICE de 1600cc... tá bonito... 🤫

Realmente hoje em dia encontrar algo bem feito é uma raridade, depois admiram-se, como dizia um amigo "se pagam amendoins só conseguem contratar macacos"... 🤬

Não foi esse concessionario, e também nao se enganaram, tenho o orçamento em PDF, além disso inicialmente julgaram ser o serviço dos 30.000kms e o orçamento foi de 178,30€ :oops:
Não terão pensado tratar-se de um HV ou PHEV?
Viste bem o que está escrito no orçamento?

Se estiver tudo bem eu confrontava-os com a informação do site, porque claramente está um incompetente do outro lado do telefone/computador.
Foi no Cordas & Filho que isso se passou?

Pedro Tiago

Active member
Então depois de escolher como modelo o Ioniq EV ainda me dão a escolher se quero o modelo "desacelerador" 🤔 ou algum dos que tem ICE de 1600cc... tá bonito...
Cheira-me que isso foi erro de introdução dos dados na base de dados, mas sim... não está correcto!

Não terão pensado tratar-se de um HV ou PHEV?
Viste bem o que está escrito no orçamento?
Impossivel! Mandei o VIN do carro e matricula:
hyunai.gif

hyunai.gif

No final o orçamento aceite, congruente com os preços da página foi este:
hyunai.gif

Foi no Cordas & Filho que isso se passou?
Não acredito em bruxas, mas... :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Última edição:
Top Inferior