Lexus, próximo modelo segmento D - antevisão

William Esteves

Well-known member
Bem, segundo rumores de uma revista japonesa (Mag-X), o Lexus IS irá (entre 2 a 3 anos) tornar-se BEV.

O chassis será a plataforma GA-L, a mesma do ES, sendo que terá saliências mais curtas e motor na traseira apesar de ser utilizada a plataforma de tração à frente.

Para dar sustento a estas afirmações, há fotografias do "test-mule":

Telmo Salgado

Moderator
Criei um novo tópico para irmos acompanhando de forma separada as antevisões...

Só um anotação, a plataforma do ES é GA-K. De acordo com o wikipedia a GA-L é a do LS, e a GA-N é do Crown e novo Mirai.

Última edição:

William Esteves

Well-known member
@Telmo Salgado , obrigado, vou tentar adicionar mais qualquer coisa.

@João Prates , do seguimento de teres sugerido (no outro tópico Lexus) que a Lexus devia fazer algo para ir contra o Tesla Model 3, Polestar 2, BMW i4... Concordo completamente contigo! E talvez seja este...

A revista fez um render:

O capo pequeno e o parachoques totalmente fechado no "test-mule" aponta para não existir qualquer MCI.

Também as dimensões gerais apontam para que seja similar ao TM3.

Bruno R. Almeida

Active member
A ser verdade seriam noticias formidáveis!! Pois a Lexus colmata em todas as frentes os erros/defeitos apontados ao TM3

William Esteves

Well-known member
Pelo que temos visto, dificilmente iremos atingir as densidades energéticas úteis e taxas de carga/descarga ao nível da Tesla...
A Toyota irá sempre privilegiar fiabilidade e durabilidade em detrimento do desempenho.

A minha opinião é que a Tesla terá a melhor performance e a Toyota a melhor fiabilidade/longevidade.

Telmo Salgado

Moderator
:whistle:É só aguardar mais um ciclo, normalmente essas pessoas têm o carro 3 anos e depois mudam só porque acham que merecem... ;)

William Esteves

Well-known member
Bem, eu que não estou à espera a tanto tempo como alguns daqui do fórum e já estou a desesperar 😂

@Luis Neves , se bem que já tens uma das viaturas mais amigas do ambiente do mundo, alguns BEV’s incluídos 😀

Top Inferior