LEXUS ELECTRIC EM ESTREIA MUNDIAL NA CHINA

João Prates

Moderator
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Não se chateiem nem se irritem
Pois, isto se calhar para quem não nos conhece pode parecer que estamos realmente "às turras"... :unsure:

Para esclarecimento público, falo com o João Ferreira várias vezes por dia regra geral, por outros meios que não este site, e sabemos bem até onde podemos ir com a conversa.
Somos amigos mais que suficientes para mandar um ao outro para aquela parte e desatar a rir disso no momento seguinte, aqui NINGUÉM se chateou minimamente!

Com o Rosado já não tenho a mesma confiança, mas já andámos tantas vezes aziados que já nos vamos conhecendo também, não me parece problemático!

Em suma: Nunca escrevo algo que não saiba de antemão que não vai fazer o outro(a) sentir-se constrangido ou atingido de alguma forma, isso é regra.
Já nos conhecemos há demasiados anos, já nos ajudamos milhares de vezes, comemos à mesa em casa de cada um em família/amigos, não interpretem os posts mal por favor.
 

João Prates

Moderator
Staff
Só falta por um autocolante no carro a dizer "Estou aqui mas não me comprem por favor". :)
Não teria dito melhor.
Fazer BEV é para esta malta [por enquanto] um frete tremendo.

E para a malta das vendas e do marketing então... ui...
 

William Esteves

Active member
Não teria dito melhor.
Fazer BEV é para esta malta [por enquanto] um frete tremendo.

E para a malta das vendas e do marketing então... ui...
Por vezes não percebo de onde vêm algumas decisões oriundas da Toyota...

Por exemplo o Concept LF-30 da Lexus, apresentado como "aquilo que pensamos ser em 2030".

-> Baterias de estado sólido, em 2030 não serão seguramente os únicos mas, é positivo.
-> Motores em cada roda, bom, deverá ser um nicho em 2030.
-> 400kW... Num concept de 2030? Será pouca ambição?
-> 200km/h de velocidade máxima, no que seria o topo da Lexus de 2030... O mesmo que um eTron, de 2019....
-> 110kWh em 2030... Pouco mais que o Tesla Model S 100 de 2016...
-> 150kW de carregamento rápido... Dizem que sem fios mas bem... Nem vou comentar...
-> 311 milhas de autonomia.... Menos que o Model S 100 de 2016 (345 milhas EPA)...

Até a sonhar sonham baixinho com os BEV's... Outro problema é que mesmo FCEV's, onde andam eles??

Há dias em que até dou o desconto, outros não...
 
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