LEXUS ELECTRIC EM ESTREIA MUNDIAL NA CHINA

William Esteves

Active member
Mais alguns detalhes:

-> A Toyota considerou que 80kW seria o suficiente para cumprir as necessidades urbanas, sendo que com SOC de 20%, é atingido a uma temperatura minima de -12 graus Celsius, daí o aquecimento do pack ligar a esse valor. O aquecimento irá desligar quando atingir -6 graus Celsius.
-> Com o pack a -30 graus Celsius, levará cerca de 8H para atingir -12 graus Celsius (valor onde a bateria terá uma capacidade de fornecer 80kW com SOC de 20%).
-> A bateria deverá manter uma velocidade de carregamento bastante constante e até valores elevados de carga, fruto do tamanho do buffer do pack de baterias.

De notar que 80kW será cerca de 110cv, pelo que mesmo com a bateria gelada (-12 graus Celsius) e apenas 20% SOC, terá quase tanta potência como o trem hibrido 1.8 HSD!

Em suma, fiabilidade e longevidade.

William Esteves

Active member
E já há preços para a Holanda!

Começa nos 49.900€ para a versão base e passa os 63.000€ para a versão mais equipada, um acréscimo de 5.000€ face ao UX250h FWD...

De notar que um Volvo XC40 na Holanda irá começar nos 59.900€ para algo bem mais equipado que o Lexus base e com um trem motriz a anos luz do Lexus... Prevejo uma venda difícil...

William Esteves

Active member
Punha mais facilmente os meus euros num Lexus que num Volvo...
Concordo sem sombra de duvida contigo Telmo! Só que é inegável que talvez esteja caro, para o que oferece...

Outras perspectivas:
-> A versão base deverá ser mais cara que o Tesla Model 3 SR+, a versão de topo é mais cara que o Tesla Model Y LR RWD...
-> A versão base deverá ser mais cara que o RAV4 PHEV, e não a versão base.
-> Kia eNiro 64kWh deverá ser mais barato uns 5.000€
-> DS3 E-Tense deverá ser mais barato uns 9.000€

João Prates

Moderator
Staff
De notar que 80kW será cerca de 110cv, pelo que mesmo com a bateria gelada (-12 graus Celsius) e apenas 20% SOC, terá quase tanta potência como o trem hibrido 1.8 HSD!
Devagar com a brincadeira... essa era a potência do Prius 2G... o 3G tem 136cv... e o 4G apenas 120cv mas com mais torque...

João Prates

Moderator
Staff
Com preços assim, e comparando com os Tesla, duvido que venda significativamente...
Sem dúvida.

A bitola vai ser sempre o M3 SR+, porque essa máquina bate praticamente tudo, e se querem vender outros carros têm necessariamente de ser mais baratos. Ponto.

P.S. - Já nem considerando a rede Super Chargers... entrando com isso em conta então bye bye...

João Prates

Moderator
Staff

João Prates

Moderator
Staff
E reitero o que disse.
Se me pagares o tempo que tenho de despender para provar o que já sei ser verdade, eu disponho-me a mostrar pelo menos uma dúzia de videos dele em que diz as maiores asneiras.
Se eu não conseguir, diz tu o que queres ganhar com isso, que eu acompanho a aposta.

Lá porque acertou por mera felicidade (infelizmente para nós) neste ponto não quer dizer que o que eu disse seja mentira.
Aliás, permite-me recordar que nunca afirmei que não podia vir com Cha-De-Mo citando o que escrevi:
Nota que não estou a dizer de todo (porque não sei) que o carro vem com CCS Combo Type 2 para a Europa, e que não vem com Cha-de-Mo.
Estou a dizer apenas que os argumentos apresentados para dizerem com toda a certeza que vai vir com Cha-de-Mo são patéticos, e faziam melhor terem um pouco mais de humildade.
E não é preciso ir muito longe para demonstrar que não tinha de ser a asneirada que é:
O Prius PHV tem a seguinte configuração de tomadas de carregamento:
  • Japão: AC Type 1 + DC Cha-De-Mo
  • USA: AC Type 1 + não tem DC
  • Europa: AC Type 2 + não tem DC

Continuo a não perceber porque motivo não podiam ter feito o mesmo com o UX300e, com tomada DC adaptada ao mercado destino.

Última edição:

Luis Neves

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Não querem vender....ponto. É mais um carro ornamental só para não serem acusados de não ter EV.

Sendo o UX caríssimo nas versões híbridas com algum equipamento, só era de esperar que a versão EV ficasse ainda mais cara, e assim é.

Joao Ferreira

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Eu não quero acreditar é que tu, um tipo com Toyota há anos, ainda não percebeu como a marca funciona, e preferes ir na conversa de um youtuber que pouco ou nada percebe.
Sim, percebe de teslas, sim faz muitos testes de consumo, mas tecnicamente falando o tipo é uma nódoa, sempre foi, tal como os tipos do Fully Charged. São entertainers!

Em primeiro lugar há anos que as baterias, não só da Toyota, podem ser aquecidas por meio de resistências no fundo da caixa, tal como o Prius Prime/PHV o faz por exemplo.
Se a temperatura estiver baixa, o carro eleva a temperatura da bateria até ao ideal através dessas resistências na base das células, é um conceito básico.
Claro que sistemas líquidos são muitíssimo melhores, sem dúvida, mas muitíssimo mais caros e complexos também, e se o teu mercado não são climas frios... é gastar dinheiro.

Em segundo lugar também desde sempre que a Toyota usa as tomadas indicadas em cada mercado, como construtor global que é, faz carros com o equipamento certo para o mercado.
Por isso é que no Prius Prime tens tomadas Type 1 nos USA, mas na Europa tens Type 2. Lá porque numa foto em particular vem um formato, não te diz que vais ter esse formato na EU.

Nota que não estou a dizer de todo (porque não sei) que o carro vem com CCS Combo Type 2 para a Europa, e que não vem com Cha-de-Mo.
Estou a dizer apenas que os argumentos apresentados para dizerem com toda a certeza que vai vir com Cha-de-Mo são patéticos, e faziam melhor terem um pouco mais de humildade.

Estão a fazer especulações, puras especulações, e a toma-las como verdades insofismáveis.
E tristemente tu vais atrás, como outros também irão.

Enfim.
O que daqui me cabe infelizmente registar, é a confirmação da tomada Cha-de-MO mesmo para a Europa.
Que coisa mais triste, que incompetência tremenda, que falta de tato e informação mínima, que desconhecimento do mercado, que bosta!!!
Menino, Prates, afinal quem tinha razão!!?!?!?!!!! :unsure:👨‍💻💪
Serrano 1 - Prates 0

João Prates

Moderator
Staff
Menino, Prates, afinal quem tinha razão!!?!?!?!!!!
Eu sei quem tinha razão, e tu, sabes?

Ora mostra lá onde é que eu afirmei que o carro não vinha com Cha-De-Mo para eu me rir um bocadinho, e tu sabes que as mensagens não foram editadas desde que foram escritas.

É muito fácil citar posts inteiros, já não é tão fácil ler e interpretar o que se citou, dá trabalho, é preciso puxar pela cabeça, uma maçada... ter de raciocinar... oh que chatice... 😓👨‍💻💪

Luis Neves

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Partilho da incredulidade do Prates. Só se consegue perceber uma opção técnica como esta quando a expetativa de vendas é totalmente residual.

Só falta por um autocolante no carro a dizer "Estou aqui mas não me comprem por favor". :)

Telmo Salgado

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Exato, no site Toyota.pt aparecem ainda fotos do interior com 4 lugares, parece quase ignorarem o esforço que a casa mãe fez em tornar o carro mais versátil...

William Esteves

Active member
Quanto ao UX300e penso que a desilusão é partilha da por nós todos, ainda mais face ao preço que aparentam vir a pedir!
Face ao Prius PHEV, é triste o desinteresse na sua venda (que já senti na primeira pessoa) e agora ver os carros na página de usados...

Malta!
Não se chateiem nem se irritem (muito). Eu acho que aqui todos somos gente boa!
E sabem que mais? Na minha opinião, a malta "irrita-se e chateia-se" por bons motivos: tem genuíno interesse na mobilidade elétrica... infelizmente a Toyota está interessada na mobilidade elétrica devido às cotas NEV na China e a regulamentação de CO2 da frota na Europa. A Lexus precisa de baixar o nível de emissões da frota, por isso, lá terão de mandar umas centenas de Lexus elétricos da China para a Europa lá por volta do último trimestre de 2020...

É uma tristeza! Andam a estragar o planeta com Toyotas Supras, Lexus V8 a gasolina como o LC e depois tem de se socorrer destas artimanhas...

Top Inferior