Kona faz mais de 1.000 km com um só carregamento

João Prates

Archie Bunker

Este é um bom teste para aquele jornalista que dizia que em cidade se faziam mais kms porque se regenera mais... enfim.

Aqui fica a prova do que se consegue fazer quando NÃO se regenera nada, simplesmente se rola sem parar, à mesma velocidade média de circuito urbano.

Portanto regenerar ou não regenerar... qual é afinal a melhor opção para fazer mais kms... quando ele conseguir chegar aos 1.000 kms em cidade que avise.

Carlos Costa

Moderator
Aliás, poder andar sem regenerar é um dos segredos para o Ioniq conseguir fazer médias de consumo tão baixas. É só dar um cheirinho de acelerador e deixar fluir.

O Kauai EV continua a dar mostras de ser um produto muito bem conseguido! Pena ser tão apertado nos lugares traseiros.

Pedro Tiago

Knight that says "Ni"
já o disse no factrombas, o ioniq com a esma bateria fazia 2000km :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:

Carlos Costa

Moderator
Penso que será de rolamento. Sei que o Kauai chegou a vir "calçado" com pneus de baixo atrito da Nexen, mas não tenho conhecimento para avaliar a qualidade dos mesmos. Pelo que tenho lido são duros e feitos para durar, e as opiniões são pouco abonatórias. No entanto, penso que grande parte do problema poderá estar relacionado com outro factor, para além dos pneus. É que o Kauai EV é um utilitário barato com powertrain (e preço) de luxo. O isolamento acústico é capaz de não ter sido a maior das prioridades.

Última edição:

Luis Neves

Moderator
Rolamento sim. Sou bastante sensível ao ruído, e não tenho dúvidas que de todos os EV que já experimentei o Kauai não apenas é o mais ruidoso, como está num patamar que qualifico já de muito incomodativo em AE a 120 km/h.

Mas sim o problema poderá estar associado aos pneus quem sabe com outros sapatos as coisas melhoram. Até porque o carro tirando isso é mesmo fixe, e com o novo sistema de navegação está mesmo bom.

Telmo Salgado

Moderator
Se existe muito ruído a 120km/h será fundamentalmente aerodinâmico...

Rui Amaral

Active member
Conduzi a versao diesel e gostei, 1000 km com uma carga? Ganda Kona!

Top Inferior