Ioniq 6

William Esteves

Not Shakespeare
A pouco de se conhecer o Ioniq 5, vamos começar a falar do 6, o sedan!

Concept:

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Teaser:

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Render:

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Fonte: Nuevo render del IONIQ 6 2022, la berlina eléctrica coreana que asaltará el segmento D
 

William Esteves

Not Shakespeare
Alguns dados e bem interessantes por sinal:

● Total output of up to 600 hp possible
● Rear-wheel drive, all-wheel drive optional thanks to an electric motor per axle
● Top speed: up to 260 km / h
● Acceleration: less than 3.5 seconds to 100 km / h
● 800 volt quick charge function
● Ideally, charging time of just 18 minutes for an 80 percent battery level , five minutes per 100 km
● Range up to 500 km according to WLTP

"The data is based on the top values of the new platform. It is quite possible that Hyundai will correct this downwards to leave room for a real sports model."

 

João Prates

Archie Bunker
A camuflagem está terrível, cumpre muito bem (demais) o seu papel... damn...

Mas o espaço por dentro... c'um catano...!!! E atrás aposto que tem ali um LCD a meio entre os bancos da frente... porque outro motivo iriam tapar aquilo... hummm...
 

João Prates

Archie Bunker
Só uma nota quanto aos espelhos retrovisores exteriores "virtuais" ou como raio lhes chamam...

Sou 100% pela redução do efeito de arrasto dos espelhos retrovisores, mas tem de ser feito de forma a que de facto as câmaras não façam tanto arrasto quanto os espelhos!
Caso contrário o que raio estamos a ganhar? Se olharem para os vídeos e fotos do Ioniq protótipo em cima, as câmaras são piores que os espelhos, grandes, quadradas, bosta!

A ideia é eliminar um ponto crítico de arrasto para melhorar o Cd de um carro, não é simplesmente um gizmo tecnológico ora bolas!
Se é para fazer o mesmo ou pior que um espelho espetado para fora do perfil do carro, deixem-me ficar o espelho sff! Olha que esta... raios partam o show-off... sejam práticos!
 

Carlos Costa

Moderator
Este é o oposto do quadrado que é o 5.
Ainda bem.
O 5 teve uma aceitação muito boa, tendo em conta o arrojo das linhas, mas a eficiência a alta velocidade (acima de 90 km/h) é do pior que há! Penso que acontecerá algo inverso com o 6. Não me espantaria que fosse uma referência em eficiência, mas tenho medo que a estética seja aterradora!
 
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