Inspeção obrigatória e acelarar o Lexus!

Alfredo Madureira

New member
Acabei de efetuar a inspecção do Lexus CT 200h e deparei-me com uma situação nova. O inspetor pediu para acelarar a máquina, afim de medir os gases de de escape. Ora, a máquina estava com as baterias cheias e acelarar nada! Experimentei utilizar o modo Sport e, por acaso, o acelarador respondeu!. Já me dei ao trabalho de inspecionar o manual da viatura e não encontrei nada sobre o assunto. Será que existe algum modo de fazer com que o carro acelere em modo parqueado? Ainda não questionei a Lexus!

João Prates

Moderator
Staff
Sim, existe, e TODOS os centros de inspecção receberam do importador um pequeno manual a ensinar a configurar as viaturas para modo de inspecção.

Infelizmente a incompetência e desleixo reina na maioria dos centros, e o mais certo é essas instruções terem ido parar ao caixote de lixo mais próximo.

Não tenho instruções específicas para os Lexus, mas deduzo que sendo a transmissão igual, as instruções podem eventualmente ser as mesmas dos Toyota.

Experimenta seguir este documento a ver se resulta: https://ecomove.pt/resources/modo-inspecao-toyota-prius.1/

Dário Freitas

New member
Cliente Ecowatt
Vais testar as emissões no Zoe??? :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
Obviamente que não...mas apreciei a piada!! ;)

Eu explico o porquê da minha questão, e não tem nada a ver com emissões:

Nesta minha última ida à inspecção, após a verificação do sistema de suspensão (quando descem ao "fosso"), o VE deixou de funcionar...durante uns segundos não conseguia acelerar e indicava um erro de baterias...penso que foi devido ao balanço que é aplicado ao VE, daí a minha questão se existiria um modo INSPECT no ZOE. O funcionário do centro de inspeções repetiu 3 vezes "pode tirar o veículo" e eu: "podia se o carro andasse!!!"... :ROFLMAO::ROFLMAO: então desliguei e voltei a ligar a "ignição" e já consegui sair...

Dário Freitas

New member
Cliente Ecowatt
Para ser sincero já não me lembro bem do erro em específico....era só algo do tipo "verificar baterias", mas no manual não há qualquer referência a isso..

Carlos Sousa

New member
Acabei de efetuar a inspecção do Lexus CT 200h e deparei-me com uma situação nova. O inspetor pediu para acelarar a máquina, afim de medir os gases de de escape. Ora, a máquina estava com as baterias cheias e acelarar nada! Experimentei utilizar o modo Sport e, por acaso, o acelarador respondeu!. Já me dei ao trabalho de inspecionar o manual da viatura e não encontrei nada sobre o assunto. Será que existe algum modo de fazer com que o carro acelere em modo parqueado? Ainda não questionei a Lexus!
Aconteceu-me exactamente o mesmo. Também não sabia o procedimento e foi mesmo acelerando um pouco. No centro também não me parece que soubessem o que fazer..

Top Inferior