Informações técnicas

William Esteves

Not Shakespeare
As caixas de velocidades automáticas costumam ter boas durabilidades, muitas vezes similar à vida útil do carro.

Face à manutenção, só pedindo o plano de manutenção à marca e os seus preços. O standard, tabelado, eles conseguem fornecer.
Pede por exemplo, os custos de manutenção previstos para 160.000km.

João Prates

Archie Bunker
Do ponto de vista técnico, é bem mais complexa que o prius, mais perdas e mais manutenção.
Não faço ideia da robustez/fiabilidade da caixa da BMW, a sério que não, até pode ser como diz o @William Esteves que dure a vida do carro.
O que sei é que é extremamente complexa, e com a maior certeza do mundo digo que será bem mais caro substituir a transmissão do 330e que de um HSD qualquer, Prius ou outro.

Portanto mesmo que no plano da fiabilidade estejam no mesmo patamar, o que duvido, ainda assim em caso de avaria é evidente o que fica mais caro.

Também claramente mais caro, e de que maneira, são as manutenções da BMW face às manutenções da Toyota, mas sem qualquer margem para dúvida.
Claro está que tudo depende do que se está disposto a pagar pelo que se tem e se valoriza.

Não me choca, embora não concorde, mas não me choca que alguém ache que vale a pena correr o risco e pagar o que paga na oficina da BMW só para ter 292 cv.
Gostos não se discutem, e muito menos se discutem carteiras.

Cada um faz o que muito bem entende com o dinheiro que ganhou!

Top Inferior