Incêndio em garagem

Carlos Pereira

New member
Olá!
Como referi na apresentação sou proprietário de uma Toyota Corolla TS 1.8 Hybrid Exclusive de 01/2020 que conta atualmente com perto de 19.000 km.
Infelizmente a garagem do prédio onde habito sofreu um incêndio no passado domingo, provocado por um bmw fumarento que pegou fogo (provavelmente mais um FAP que entregou a alma ao criador).
A Corolla estava na garagem a +- 15/20 metros do foco do incêndio.
Foto carrinha.jpg
Não tem danos visíveis, para além de estar completamente coberta de fuligem, conforme foto que anexo.Foram atingidas temperaturas elevadíssimas dentro da garagem.
Entrei lá para aí 5 horas depois de estar extinto e era um calor insuportável.
A carrinha vai ser rebocada para a Toyota (AMF Penafiel) para ser avaliada.
Deverei ter mais algum cuidado?
Qual é a temperatura de funcionamento da bateria de tração?
Considerando que aparentemente nenhum plástico exterior está danificado (não derreteu) mesmo assim é possível que existam danos na bateria de tração?
Obrigado a todos

Telmo Salgado

Moderator
A temperatura limite das NimH é diferente das Li-ion. Efetivamente qual delas esta Corolla Hybrid leva?
Mas sendo de Níquel, aguenta até 50 graus em carga/descarga. Em repouso não sei o limite...60, talvez?
Devem ser testadas também.

Telmo Salgado

Moderator
Estão resguardadas sob o banco traseiro, algo longe da afetação da radiação do fogo. Parece-me apesar de tudo ser menos crítico.

tiveste sorte. o carro está próximo e não se verifica danos no exterior.
sugiro uma boa lavagem e checkup total.
o problema poderá estar nao so na bateria, com as elevadas temperaturas alguns materiais podem perder propriedades. por exemplo estou a lembrar-me de sensores, cablagens etc...

Rui Amaral

Active member
Se nada derreteu por fora acho muito improvavel que a bateria tenha ficado danificada por causa do calor insuportavel. Lavar bem o carro e verificar minuciosamente por danos na pintura, nas borrachas, tudo o que seja plasticos e nao esquecer os pneus.

Top Inferior