ID.3 Configurador

D

Deleted member 314

Guest
https://www.volkswagen.pt/pt/modelos-e-configurador/id3.html#MOFA

a partir de:
ID.3 1st - 38 017,00 €
ID.3 1st Plus - 43 746,00 €

58 kW - até 420 km

PDF: https://viewer.ipaper.io/siva-s-a/volkswagen/catalogos/id3/Catalogo-Volkswagen-id3/?page=4

id3.png

Última edição por um moderador:
D

Deleted member 314

Guest
Criticas:
38k e não tem câmera traseira....
43k é caro. Parece que dá para encomendar o Tesla model 3 sem auto pilot e fica por 45/46. E tem muito mais que o ID3.
Não vi referências a garantia geral nem a das baterias mas o site ainda está bastante incompleto.
Temos de esperar

Ionity de borla é fixe para os Alemães.
2000kWh para We Charge. Não sei o que é.

D

Deleted member 314

Guest
@William Esteves
Esse é o preço do SR+ mas existe o Standard Range mas só por encomenda e não está no configurador e é mais barato. É o famoso tesla de $35000. Na Holanda custa 43500€
Óbvio que em Portugal talvez seja um pouco mais e há que adicionar 1000€ para entrega.

Mas por 1000/2000€ deixavas de comprar um Tesla? Eu não.

William Esteves

Moderator
@Deleted member 314 , o meu coração pertence a outro fabricante, pelo que neste caso a minha análise seria muito mais numérica...

Dito isto, são mais 2/3.000€ para o SR, sendo que este anuncia menos 60km WLTP que o ID.3 1st, pelo que dificilmente seguiria pela Tesla nesta situação...

A parte boa, é que acredito ser este VW o carro que fará a Tesla:
a) Diminuir o preço do TM3 (Estes tais 2/3.000€);
b) Aumentar a autonomia (Substituir o pack de baterias do SR+ pelo do MR)

D

Deleted member 314

Guest
@Deleted member 314 , o meu coração pertence a outro fabricante, pelo que neste caso a minha análise seria muito mais numérica...

Dito isto, são mais 2/3.000€ para o SR, sendo que este anuncia menos 60km WLTP que o ID.3 1st, pelo que dificilmente seguiria pela Tesla nesta situação...

A parte boa, é que acredito ser este VW o carro que fará a Tesla:
a) Diminuir o preço do TM3 (Estes tais 2/3.000€);
b) Aumentar a autonomia (Substituir o pack de baterias do SR+ pelo do MR)
Não é preciso a Tesla diminuir o preço. A autonomia deve aumentar com as novas baterias. Até já apareceu em submenus.
Eles fazem como a Apple com os MacBook, introduzem um novo topo, o topo para a meio e o do meio passa para baixo, mas o preço mantem.

Neste momento todos os Teslas têm de pagar taxa de importação.
A partir do momento que saírem da fábrica da Alemanha já não pagam essa taxa que julgo ser 10/11% do valor do carro.

Eu por acaso n desgosto do ID. Mas não a valores de Tesla.
Para mim chegava um carro que desse para fazer 250km em AE.

Na verdade acho que carros elétricos tem de nascer eléctricos e não ser tipo 208 com 5 versões de gasolina/hibrido/diesel/electrico.
Ainda não há muitos que nasceram 100% eléctricos.
Espero que venha o Xpeng para o resto da Europa. Já se vende na Noruega.

Léo Grova

Well-known member
Nesta análise há uma, ou duas coisas a ter em conta:

O preço Tesla é absoluto - nem menos um cêntimo; o preço do ID3 e dos outros carros das marcas tradicionais, nunca é o preço marcado. Ou seja a diferença de preço será sempre maior.

Outra coisa é a rede própria da Tesla... e quanto a isso , não há volta a dar - é a principal mais valia da Tesla.

D

Deleted member 314

Guest
Nesta análise há uma, ou duas coisas a ter em conta:

O preço Tesla é absoluto - nem menos um cêntimo; o preço do ID3 e dos outros carros das marcas tradicionais, nunca é o preço marcado. Ou seja a diferença de preço será sempre maior.

Outra coisa é a rede própria da Tesla... e quanto a isso , não há volta a dar - é a principal mais valia da Tesla.
Sim sim inventam sempre uma treta qualquer tipo se queres LKAS tens de ter jantes de 21''
WTF o que é que o cú tem a ver com as calças.

Se quiseres irritar alguém é pegares na publicidade da Dacia dos 8500€ e ires tentar comprar esse carro é de rir.
Devia haver alguma lei a proibir isso.

Luis Neves

Moderator
Também sou de opinião que os preços do ID.3 estão demasiado próximos do Tesla 3. Cumpriram em vários aspetos, mas não com o preço. Sem uma rede decente de carregamento, não me parece que as versões mais caras tenham clientela. Vamos ver agora como se porta a eficiência ou se é mais um apenas para as voltas de cidade.

Última edição:

William Esteves

Moderator
O configurador do ID.3 pós-1st Edition já está disponível em Portugal:

Começa nos 38.652,00 € para a versão ID.3 Life (58kWh úteis em 62kWh brutos) até 51.148,00€ para a versão ID.3 Tour (77kWh úteis em 82kWh brutos) com jantes de 20" e bomba de calor.

Apesar da nossa rede publica de abastecimentos, confesso que seria uma difícil decisão entre o TM3 SR+ e o ID.3 Tour.

Ainda haverá, posteriormente, uma bateria de menor capacidade (45kWh úteis em 48kWh brutos), e aí o ID.3 irá ficar muito perto dos 30.000€ que a VW anunciou a vários anos atrás.

Pena a paleta de cores não ter um vermelho, mas para mim seria o ID.3 Tour em cinza com jantes de 19" e bomba de calor:

Por menos de 50.000€ temos um carro incrível com uma bela autonomia (aproximadamente a mesma do TM3 LR) e boas especificações.

Luis Neves

Moderator
O que acho inacreditável é as marcas ainda exportarem para os EV a mesma lógica dos carros convencionais: a versão topo de gama tem de ter umas jantes de trator! Admitindo que quem compra BEV´s privilegia a autonomia e o conforto, porque razão não deixam lá umas jantes de 17" e dão a possibilidade a quem quiser de 20" meter como opção?

De resto, e tendo já tido contacto com o carro, acho que a gama ID.3 vai ser um sucesso de vendas e até roubar alguns clientes à Tesla. Só lhe falta uma rede de carregamento à altura, pelo menos em Portugal, que na Alemanha já há bastantes estações da Ionity.

Nuno Bernardo

New member
Foi pena não terem disponibilizado em PT as versões Pro (58kWh) e Pro S (77kWh) com o equipamento base (bastante aceitável) como fizerem noutros países (Alemanha, Espanha, Bélgica, etc) que ficam por 35-36K e 40K respectivamente. Esperemos que seja temporário...

Top Inferior