Hyundai Ioniq eletric (2019-> facelift)

Telmo Salgado

Moderator

• 38.3 kWh (net) lithium-ion polymer battery (instead 28 kWh)
  • 170 miles (273.5 km) EPA (instead 124 miles/200 km)
  • 100 kW electric motor (instead 88 kW)
  • 7.2 kW on-board charger (compared to 6.6 kW previously)

Telmo Salgado

Moderator
Quando se viaja, mas para o dia-a-dia em que carrega enquanto dormimos... (y)

Luis Neves

Moderator
Para além de bancos aquecidos e ventilados nas versões de topo, algumas novidades "à la Tesla": um app para controlar o carro e os carregamentos à distância, bem como um botão que permite ver a imagem da câmara de recuo quando o carro está a andar....para a frente.

A bateria de 38 kWh dá-lhe uma autonomia de perto de 230-250 km em autoestrada, a ritmos legais, um pouco mais se o condutor tiver o pé leve.

Único defeito: carrega apenas a 45 kW (o anterior ioniq podia ir aos 70 kW), aos 50% de SOC a velocidade baixa para 35-36 kW, e a partir dos 70% reduz para....14 kW. Muito mau, ainda por cima em baterias que se diz terem arrefecimento líquido e não a ar como as anteriores.

O único lado positivo, se quisermos ver a coisa assim, é que em PCR de 50 kW (todos os que temos em Portugal exceto Tesla), e se caregarmos apenas até aos 65-70%, a velocidade de carregamento pouco difere do Ioniq anterior e leva sensivelmente a mesma energia em KWh que o anterior levaria até aos 90%. Em viagens longas pode minimizar-se o estrago carregando menos mas mais vezes, assim haja PCR que o permitam.

Luis Neves

Moderator
Hoje tive oportunidade de estar dentro de um destes novos Ioniq. Só posso dizer que respira qualidade, bancos, tablier, infotainement, muito, mas mesmo muito bom. O infotainement tem uma resolução/nitidez excelentes. Do lado do preço e disponibilidade também me parece haverem boas notícias - referiram-me 40k e entrega imediata (tenho ideia de a geração anterior ser mais cara).

Era só um pouquinho mais de bateria e uma velocidade de carregamento adequada e já não tinha descolado do carro....:)

A propósito do ground clearence, referiram-me que vem com perfil 65 face aos 55 da geração anterior. Talvez isso compense o maior peso (e não é muito).

Este sim com um esforçozinho adicional podia ser um Tesla killer....

Joao Ferreira

Moderator
creio que o preço indicado está em linha com o anterior.
chegaste a conduzir?

quanto aos pneus, realmente nao entendo o porque dos aumentos de perfil! recentemente vi um i-pace cujos pneus pareciam ter saído de um trator...

Luis Neves

Moderator
creio que o preço indicado está em linha com o anterior.
chegaste a conduzir?

quanto aos pneus, realmente nao entendo o porque dos aumentos de perfil! recentemente vi um i-pace cujos pneus pareciam ter saído de um trator...
O que me "venderam" é que será para compensar o peso adicional do carro sem diminuir a altura útil do carro.

Top Inferior