Hyundai Ioniq 5

William Esteves

Not Shakespeare
Tudo aponta para que o carro terá uma bela adaptação interior para se esperar o carregamento da forma mais confortavel possivel:

 
Haverá uma edição de lançamento, fully loaded, limitada a 3000 exemplares, designada Project 45 Limited Edition, disponível em França, UK, Alemanha, Paises Baixos e Noruega.
daqui a um ano à venda em Portugal cortesia de alguns stands de electricos que conseguem se adiantar à marca :)
 

Telmo Salgado

Moderator

Apresentado esta noite!

Nem todas as especificações foram disponibilizadas, como o autonomia esperada.
 

William Esteves

Not Shakespeare
Aqui está ele!



E as especificações:

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Na Alemanha, os preços começam abaixo dos 42.000€!!

 
Última edição:

Telmo Salgado

Moderator
Não entendo como é que alguém deixou passar uma tabela com as autonomias long range e standard range iguais.
 

Carlos Costa

Moderator
A Hyundai continua a surpreender. Estava ansioso que este carro fosse apresentado, para ver até onde iria a semelhança do produto final relativamente ao espetacular Concept 45. Pessoalmente acho que o carro, a nível estético, está incrível. É um ponto sempre discutível e subjetivo, mas no meu entender está muito bem conseguido. Depois tem features absolutamente incríveis, como o sistema elétrico de 800V, carregamento até 220 kW DC, HUD com realidade aumentada, V2L, toneladas de equipamento de segurança, toneladas de comodidades, regeneração que se adapta em função da navegação, modularidade interior sem paralelo, bancos rebatíveis com apoio de pernas nos bancos da frente, capacidade de reboque até 1600 kg, etc... O vídeo sugerido pelo William (Ioniq 5 preto) resume bem todas estas mais valias do carro.

Apesar de parecer, pelas imagens, um carro compacto, não é tão compacto quanto isso. São 4,64 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,6 m de altura. A distância entre eixos é de 3 m!! É, comparativamente, bem maior e mais alto que um Prius, mas ainda assim mais curto e mais baixo que um Model Y. Escolhi estes dois carros apenas para enquadrar o tamanho do Ioniq 5. Ainda não há dados concretos sobre o consumo, mas a avaliar pelo tamanho da bateria de maior dimensão (72,6 kWh) e da autonomia anunciada a rondar os 500 km, é de prever um valor a rondar os 14 kWh/100 km. Não será tão eficiente como o Ioniq atual, infelizmente, mas também são mundos diferentes.

Fica a faltar uma rede à altura deste carro (e de tantos outros que por aí circulam), para que não fique a dever nada à Tesla, por exemplo. Vem é numa altura errada, porque neste momento já estou servido. :p
 
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