Híbrido e híbrido-plug-in na Gama Clio/Captur

Telmo Salgado

Moderator

João Prates

Archie Bunker
A concorrência a apanhar a Toyota nos híbridos urbanos ao que o consumo diz respeito... tinha de acontecer mais cedo ou mais tarde... afinal já vão mais de 20 anos!

Tanto avanço que tinham, tudo deitado fora com uma teimosia em não avançar para o próximo passo, daqui nada perdem toda a vantagem que têm nos HSD e são apenas mais um.

Salva-os por enquanto a simplicidade mecânica do sistema e correspondente fiabilidade, que como sabemos nem sequer é primordial para alguns clientes (frotas principalmente).
 

William Esteves

Not Shakespeare
A Toyota continua a conseguir um carro mais eficiente e mais barato...

A diferença de consumos depende sempre do percurso, que é pouca aqui, mas a diferença de preço essa é grande...

A versão base do Yaris eletrificado ronda os 21.500€, o Clio são quase 27.000€... São menos cerca de 25% para o Yaris...
 

William Esteves

Not Shakespeare
O perto só é bom para nós todos que irá pressionar uma maior evolução técnica das linhas motrizes.

Mas aqui acho que é bastante relativa a proximidade... O carro gasta mais e é significativamente mais caro...
 

Telmo Salgado

Moderator

A Renault interrompeu o desenvolvimento das motorizações diesel.
Em 2025, ou quando os regulamentos assim o ditarem, deixarão de os produzir.
 

Telmo Salgado

Moderator
Os pesados aqui não entram, sim, é verdade.(y)
Mas os comerciais ligeiros também ficarão sem diesel.
 

Telmo Salgado

Moderator
Na Volvo é ao contrário, os camiões/autocarros são ainda Volvo, os ligeiros passaram a Geely.
 
Top Inferior