Híbrido e híbrido-plug-in na Gama Clio/Captur

Telmo Salgado

Moderator

Telmo Salgado

Moderator
Sim, o Yaris em 15" está homologado com 3.8.

Do Clio não tenho mais info que isto… 195 jante 16"
(edit aparece aqui um 3,6 para o Clio!)


Talvez percorrendo no site da Renault Portuguesa se consiga confirmar…
 

Telmo Salgado

Moderator
Ena ena, também se pode escolher Mégane 5 portas, além da carrinha.


Vamos lá, Toyota, o Corolla e o C-HR também merecem carregamento externo!!!
 

William Esteves

Moderator
Isso só prova que:
a) A Toyota sabia o caminho a seguir e tem o know-how a muito tempo;
b) Só não expandiu a gama por teimosia;
c) Desde 2012 tem um bom produto que não quer vender ou promover...
 

Joao Ferreira

Moderator
Desde 2012 que existem PHEV na Toyota
corrijo, desde 2012 que existe 1 UM phv na toyota. E muito bom por sinal.
Contudo num ano a concorrencia lança 2/3 modelos phv (peugeot, renault, Vw, audi) podem nao ser tão refinados como o prius mas será quer esa assim tao dificil para a toyota fazer um corolla phv? nem que fosse a station?
 
Última edição:

Telmo Salgado

Moderator
Não é difícil, mas já temos visto que não é com uns paus quaisquer que se fazem uma canoa destas.
Desde o espaço da bagageira (afeta ambos os 3G e 4G PHV) até ao preço final, tudo conta.

É certo que investem pouco no canal de venda, e talvez esteja aí um dos problemas, a TME não dá os melhores sinais ao Japão em termos de números finais.
O PHV deveria ser feito na Europa para melhorar a cadeia de custos, também...
 

Telmo Salgado

Moderator
Fazem, algo caros, gastadores e com bagageira muito comprometida.
São caraterísticas que se calhar nos estão a provar que deixaram de interessar a quem compra, porque de facto vemos prai PHEVs em grande difusão mesmo com esses factos...
 

Telmo Salgado

Moderator
Cadê o Talisman híbrido?
E o Kadjar híbrido?
E a Espace híbrida?

Esses não fazem, e porquê?

Estamos quites? É que apesar de tudo o que é aqui reforçado por vós, a Renault tem piores emissões que a Toyota (ano de 2019 e provável 2020)...
 

William Esteves

Moderator
@Telmo Salgado , (hoje com a notícia do TM3 decidi “bater” na Toyota), mas isso só torna ainda pior a decisão da Toyota!

Estou longe de ter capacidades de gestão de uma empresa como a Toyota, mas acho uma péssima decisão empresarial!
Quem os sabe fazer bem, decidiu não os fazer!
A realidade é que para além de não darem continuidade de “evolução” ao cliente, decidiram esperar que a concorrência fosse definir as regras de mercado com uma tecnologia inferior!!
Resultado? Hoje os PHV são vistos como “meias medidas” ou “transição” ou “cheios de problemas e com consumos altos” porque a Toyota decidiu não investir em definir o standard de toda a indústria!

Fosse a Toyota ter feito um bom trabalho de caso, e hoje o mercado seria bem diferente!

Repara os HV's, a Toyota colocou o standard do que é um sistema híbrido na indústria, e definiu tão bem o mercado que o IMA, os híbridos a gasóleo (Peugeot, Volvo) e entre outros não vingaram... Nos PHV foi exactamente o oposto, foram exactamente as más soluções que vingaram por falta de boas soluções!

É inaceitável a Lexus ainda não ter um PHV em 2020.

EDIT: Repara outra coisa, o mercado vai atrás das boas soluções... Olha os BEV's, felizmente tivemos a Tesla que apesar de muitos problemas veio mostrar o que o carro elétrico pode ser:
-> Rápido
-> Eficiente
-> Boa autonomia real
-> Boa integração com boa rede de carregamento

E hoje vemos todos os fabricantes a ir "atrás" da Tesla, como todos foram atrás da Toyota nos HV's, porque foram as marcas que definiram o que é possível, definiram o standard do mercado.

Tivesse a Toyota feito o devido investimento em PHV's e hoje o mercado certamente teria sistemas bem construídos, não existiam os abortos técnicos que vendem como pipocas, e teria a Toyota ainda menor média de emissões!
 
Última edição:
Top Inferior