Golf VIII PHV

Luis Neves

Moderator
Staff
Cliente Ecowatt
Parece que já rola em testes a versão PHV do novo Golf VIII, que vai ser lançado em outubro.

Ainda nada se sabe sobre as especificações, mas seria muito surpreendente se à semelhança do Passat a capacidade das baterias não subir dos atuais 8,8 kWh para uns mais confortáveis 13 kWh ou similar.

João Prates

Moderator
Staff
Mais um com a estupidez imensurável de meter a tomada de carregamento do lado do condutor.

Às vezes penso onde é que estes engenheiros têm a cabeça, se está realmente em cima dos ombros ou algures abaixo da cintura...

Não há nada melhor que encontrar veículos EV ou PHV bem estacionados paralelos ao passeio com o cabo de carregamento sobressaído a apontar para a estrada...

69978958_2435522593175437_8267503623198474240_o.jpg
Foto by Nuno Camacho

Haja pachorra para tanta estupidez junta, parece que nunca saíram com um carro para carregar na vida... espera... se calhar é isso!

EDIT: Ao menos têm a desculpa que se limitaram a copiar a Tesla... que com tanta tecnologia e AI também ainda não percebeu que cabos a apontar para a via é má ideia... enfim.

Última edição:

Pedro Tiago

Active member
Cliente Ecowatt
Já no Ioniq tenho o mesmo problema.

Junto ao Forum Lisboa tenho um carregador muito semelhante ao da foto. O carregador está mais chegado ao lugar da frente do que propriamente ao meio. No lugar traseiro tenho de estacionar o carro em sentido contrário ao da marcha para o cabo chegar ao posto e conseguir carregar.
Felizmente costuma haver por ali um simpatico policia municipal que até já me ajudou a fazer a manobra...

Top Inferior