Gigafábrica da Tesla na Europa

João Prates

Archie Bunker
Cortar árvores, ainda por cima numa plantação feita para o efeito, com equipas bem treinadas e com muita prática, não custa nada, é trabalho repetitivo que com organização se faz bem.

Quero é ver quando chegar à construção da fábrica em si. Aí sim vou estar a observar com muito interesse o que os Alemães vão demonstrar ser capazes de fazer. 🔭

João Prates

Archie Bunker
[OFF-TOPIC RANT]

picuisse minha, mas já agora irrito mais gente do que só o pessoal cá de casa... 🤓

COVID-19 é acrónimo para COrona VÍrus Disease 2019, ou seja é o nome da DOENÇA causada pelo vírus SARS-CoV-2, o novo vírus de 2019 da família dos corona vírus, NÃO é o nome do vírus.
Portanto é incorrecto dizer "o COVID", porque COVID é o nome da doença, tal como GRIPE, ou miopia ou outra doença, é do género feminino, enquanto o vírus é do género masculino.

Um indivíduo é contagiado por um vírus, e fica com uma doença.
Um indivíduo é contagiado pelo SARS-CoV-2 e fica com a COVID-19.

Eu sei, eu sei, os orgãos de comunicação social misturam tudo, e a DGS faz o mesmo, enfim, isto não tem importância nenhuma, eu sei.
São coisas que sucedem a quem está em casa sem ter que fazer... aproveita tudo para implicar... tempo a mais nas mãos tem destas coisas... mas não é por vontade própria... 😕

[/OFF-TOPIC RANT]

Telmo Salgado

Moderator
Artigo feminino ou masculino, o que é certo é que os trabalhos ficam limitados por ele/ela.

William Esteves

Not Shakespeare
Só espero uma prestação similar à da China, para que venham ainda mais elétricos para a Europa, e talvez mais baratos ou com mais autonomia pelo mesmo preço!

A ver se a Toyota acorda... Querem 15% das vendas dos UX sejam BEV, vamos ver o preço... Algo me diz que vai começar acima dos 50.000€ antes de qualquer extra... Ridículo face às especificações (nem CCS)...

Telmo Salgado

Moderator
Ena ena, Tesla vai introduzir melhorias de raiz na sua fábrica europeia, e terá como objetivo melhorar a qualidade da pintura:

Também se fica a saber que será produzido inicialmente o Model Y nestas instalações...

William Esteves

Not Shakespeare
Será que a Giga Berlim irá começar a produzir já em Junho?

Top Inferior