Furto de catalisador

Telmo Salgado

Moderator
Bom dia, Eugénio

Tem sido um flagelo, muito notado e publicitado no Reino Unido, mais cedo ou mais tarde acabaria por vir para aqui :mad:
Lamento a tua situação.
Qualquer casa de escapes tem fornecedores de peças que têm catalisadores possam eventualmente aplicar-se no teu 2G.
Ao que me recordo, na Toyota é apenas vendido um conjunto com tubagem, e o preço não é meigo. Mas é o melhor material a aplicar em substituição.

Sim lá fora tem sido um flagelo terrível, por cá os mais afectados eram os Volkswagen e Opel dos anos 90, era uma questão de tempo até passarem para os híbridos dos anos 2005 e 2015.
Sim na Toyota o orçamento é superior a 2000 euros.
Conclusão, trocar de carro, se alguém estiver interessado num prius 2G sem catalisador 😁

Carlos Costa

Moderator
Será que não há solução fora da marca? 2k eur parece-me um perfeito exagero. Não há muito tempo o meu sogro pagou 300 eur por uma sonda lambda, na Mazda, mas podia ter feito o mesmo serviço por um valor bastante mais reduzido. As marcas carregam quanto querem nas peças, é uma loucura.

Telmo Salgado

Moderator
Quando optares, mantém-nos informados (y)

Telmo Salgado

Moderator
Há uns meses roubaram um Yaris de 2000 e quando foi encontrado já lhe tinham subtraído o catalisador.
O dono comprou um catalisador não-original e estranhamente acende-lhe uma luz de sonda lambda, que mesmo trocada mantem o aparecimento do sinal de erro.
A causa-raiz ainda não foi determinada.

Telmo Salgado

Moderator
Julgo que a única sonda está colocada logo na saída do MCI, bem a montante do catalisador...

Telmo Salgado

Moderator
Partilho algumas considerações do fórum dos ToyotaownerClub:

Para carros que vivam na rua, sem alarme com sensor de movimento, a instalação disto parece-me retardar os larápios e provavelmente levá-los a escolher outra vítima ou desistir.

Telmo Salgado

Moderator
A solução de vender afastar-me-ia do usufruto de uma máquina fantástica que é o 2G, evidentemente cada um sabe de si.
Vai partilhando mais coisas que entretanto saibas, e qual é a próxima escolha dentro da mobilidade mais sustentável. (y)

Top Inferior