Freitag®

Carlos Costa

Moderator
A Freitag® é uma empresa Suiça, criada por dois irmãos, que se dedica ao fabrico e comercialização de sacos, carteiras, mochilas e acessórios, reutilizando lonas usadas nos camiões, cintos de segurança e outros, bem como ao fabrico de roupa biodegradável. O design e a mão de obra são 100% europeus, e muitos dos produtos são mesmo fabricados em Portugal. A minha esposa é fã, já tem varios artigos, e posso garantir que a qualidade de fabrico e a resistência das peças são assinaláveis. Os artigos apresentam uma referência única, dada a exclusividade. Não há duas peças iguais no mundo.

Acho genial a forma como criaram todo o conceito, principalmente porque promovem a reutilização de materiais que, de outra forma, iriam para o lixo.

Alguns artigos, a título de exemplo...

A loja mais icónica é em Zurique, e ela própria dispensa apresentações.

Seria interessante partilhar mais ideias deste género. Se souberem de algo, escrevam qualquer coisa!

Carlos Costa

Moderator
Acho que já tinha ouvido falar deles, mas não quis nem saber o nome quando me disseram os preços das peças...
Não é propriamente barato, mas vale cada cêntimo. É claro que, se fosse produzido na China, haveria sempre margem para reduzir os preços, mas não é isso que está por detrás da filosofia da marca.

Top Inferior