Feedback Yaris HSD

Pedro Oliveira

Active member
Necessitava aqui de uma opinião dos mais sábios.

O meu irmão está a pensar em trocar de carro, atualmente tem uma Seat Ibiza 2L de 2000 TDI Sport.

Tendo perguntado a opinião sobre o Yaris HSD 1.5, modelos até 2014 no entanto não tenho conhecimento, por isso procurava opinião.

O seu funcionamento e grantia da bateria hibrida é igual aos outros HSD, exemplo auris?

P.S @Joao Ferreira partilhei a informação do teu carro com ele
Obrigado

Bruno R. Almeida

Well-known member
Espero não estar a dar uma facada muito grande, mas a quando da venda do meu Prius 2G ainda pensamos em optar por 1 Yaris HSD pois o grupo motriz era igual, o conjunto de bateria era igual, apenas estava limitado nos HP (100HP no Yaris).

Tendo em conta que tive o 2G durante 9 anos sem um único ploblema e que pelos relato que vou tendo do seu atual dono, o que lhe substituiu foi a bateria de 12volts, é carro para fazer um brilharete, inclusive nos consumos dado que é mais leve que o Prius 2G.

Telmo Salgado

Moderator
Sim, em tudo parecido.
A experiência com Yaris HSD é de familiar próximo, tem 50mil km somente, mas é de grande satisfação.

Luis Manuel

New member
boas,
A diferença entre as viaturas é enorme, o fumarento responde rápido e o Yaris é mais molengão, vai notar uma grande diferença,
mas com o tempo vai voltar a "aprender" a conduzir antecipando os obstáculos. vai ser fácil.

Dependendo dos percursos habituais, aconselhava o Auris HSD...

Fora do ambiente "puro" urbano, tenho a percepção de que facilmente o 1.8L HSD fará bem melhor que o Yaris HSD agora substituído...

Pessoalmente, o novo Yaris HSD é um projecto incrível, o primeiro... Já acho que é "assim-assim"...

Joao Ferreira

Moderator
P.S @Joao Ferreira partilhei a informação do teu carro com ele
Obrigado
obg.
não sei qual o orçamento dele mas o yaris é um carro competente embora um pouco caro Quando comparado com outro carro ainda mais competente como o Serrano...