FCV's no grupo Stellantis

Telmo Salgado

Moderator
Não são uns FCV quaisquer, serão plug-in...
Penso que a Renault propunha um sistema semelhante para os comerciais... :unsure:

João Prates

Archie Bunker
Nós bem que perguntámos ao Engº chefe do Mirai porque não faziam uma versão PHV... "não faz sentido um FCV PHV" foi a resposta dele, com uma justificação que não nos convenceu.

Ora aqui está alguém que pensa da mesma forma que nós, a fazer como achamos fazer sentido sim senhor, faz mais sentido um FCV PHV que um ICE PHV, digo eu!

William Esteves

Not Shakespeare
Não uns FCV quaisquer, serão plug-in...
Penso que a Renault propunha um sistema semelhante para os comerciais... :unsure:

Na Kangoo e na Master:

Penso até que utilizam FC's da mesma marca (Symbio) que o grupo Stellantis.

Nós bem que perguntámos ao Engº chefe do Mirai porque não faziam uma versão PHV... "não faz sentido um FCV PHV" foi a resposta dele, com uma justificação que não nos convenceu.

Ora aqui está alguém que pensa da mesma forma que nós, a fazer como achamos fazer sentido sim senhor, faz mais sentido um FCV PHV que um ICE PHV, digo eu!

Tecnicamente não há problema, agora o custo é...

Tantos as FC como as baterias são equipamentos caros, e colocar os dois no mesmo veículo faz o preço disparar...
Por exemplo a Kangoo ZE Hydrogen, a versão a gasóleo são cerca de 20.000€, a versão ZE fica acima dos 30.000€, a versão ZE Hydrogen são quase 50.000€...

Para mim REx com FC são a solução tecnicamente ideal... O seu custo ainda está muito longe...

Aí vem uma Proace FCV PHV!!! 😂

Tenho algumas dúvidas... :unsure: Espero estar errado.

Mais alguma informação:

Última edição:
Top Inferior