Eis o 508 PHEV

Quando a vaidade ceder lugar ao bom senso estes enganos acabam.
Quando se associam cilindradas altas + volumetria grande + veículos pesados, inevitável é o consumo disparar.
Mas pronto, somos nesta sociedade de consumo crianças a brincar com carrinhos que infelizmente poluem.

Crisóstomo

Pedro Oliveira

Active member
Ainda ontem em conversa com uma pessoa que tem um BWM serie 1, estávamos a conversar sobre o carros, acabamos por falar em consumos e eu mostrei lhe os meus consumos médios a Gasolina, na ordem dos 5 lts e a seguir ele, mostra os dele com consumos de 4,3 a diesel, argumentando que era melhor. A seguir perguntei-lhe se conhecia algum carro a gasolina com motor 1800 a fazer consumos inferiores a 5 lts, sendo a resposta um redondo "Não".
Depois perguntei-lhe se conhecia alguma marca em que a revisão mais cara era em cada 90000km na ordem dos 270€ e a restantes andariam na ordem dos 100€ a 150€, tendo como resposta que não se acreditava, uma vez que ele em cada revisão no minimo na BMW seriam 300 €.

É uma questão de opção, mas cada vez estou mais rendido na escolha que fiz.

Telmo Salgado

Moderator
Esse série 1 é automático?

Telmo Salgado

Moderator
Isso quer dizer que para o mesmo percurso o condutor se deverá empenhar em conduzir com acionamentos de embraiagem (responsabilizado pelo seu desgaste) e a viatura possui disco bimassa (o melhor amigo das oficinas porque a sua degradação ocorre em paralelo com a embraiagem mas a sua substituição é quase sempre simultânea).
Terá igualmente filtro de partículas, cuja substituição ou regeneração forçada é GARANTIDA num prazo que normalmente não excede os 150-200mil km.
O amigo perfeito, este série 1 que poupa na bomba!... o_O

BMW116d - 5,32 l/100km

Auris HSD - 5,33 l/100km

Para alguém fazer 4,3 no BMW talvez no mesmo percurso o Auris fizesse menos de 5. Mas ok, não insisto. :sneaky:

Última edição:

João Prates

Moderator
Deixa cá ver... com tanta coisa a desgastar-se, precisar de substituição, e a poder avariar, fiquei preocupado com os meus carros...

embraiagem - Check - Não temos embraiagens nos híbridos Toyota
disco bimassa - Check - Não temos discos biomassa nos híbridos Toyota
filtro de partículas - Check - Não temos filtros de partículas nos híbridos Toyota

Portanto...

não se acreditava, uma vez que ele em cada revisão no minimo na BMW seriam 300 €
Revisões caras - Check - Não temos revisões caras nos híbridos Toyota

:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Rui Amaral

Active member
Só são caras na Toyota se cairem na conversa da "limpeza do sistema hibrido" sim isto mesmo tal como está escrito e chuta cá 50 euros.
A primeira todos caiem, agora , cair uma segunda vez no ano a seguir já é tótózice nivel asshole.
E nao, não fui eu, foi uma adoravel ( e bastante comestivel) o_O🤤 possuidora de um CHR.

Top Inferior