eDrive zones

João Prates

Archie Bunker
A empresa portuguesa Critical TechWorks, joint venture entre a BMW e Critical Software, desenvolveu para os PHV da marca um sistema de activação automática do modo EV sempre que se entra em zonas de emissões reduzidas, como Lisboa e outras cidades possuem desde há algum tempo:


Parabéns Critical Techworks, ora aqui está um exemplo que devia ser seguido por todos os fabricantes, já que alguns condutores não se preocupam com isso e muitas das vezes nem fazem a alternância para EV quando entram nas cidades.
 

Telmo Salgado

Moderator
Se bem me recordo, o processo de "charge hold" ou até de "carregamento forçado" são bastante ineficientes nos PHEV com motor Otto. Ganhamos em emissões deslocalizadas, mas o consumo geral não é famoso, na maioria dos casos.
 
Penso que isto pode ser benéfico para reduzir emissões no centro da cidade(vão ser feitas na mesma mas fora). É preciso algumas conduções para que isto funcione bem como programar o destino no gps, desta forma ele faz o hold charge para deixar autonomia suficiente. Caso assim não seja, o sistema não garante isso.
 

João Prates

Archie Bunker
Penso que isto pode ser benéfico para reduzir emissões no centro da cidade(vão ser feitas na mesma mas fora).
As emissões na cidade são sempre muitíssimo superiores por via do pára-arranca e menores velocidades de circulação que obrigam a muito tempo fora da banda óptima do MCI.
Por isso mesmo guardar carga para gastar na cidade em vez de gastar fora a rolar em AE ou EN tem benefícios claros para o ambiente.

É preciso algumas conduções para que isto funcione bem como programar o destino no gps, desta forma ele faz o hold charge para deixar autonomia suficiente. Caso assim não seja, o sistema não garante isso.
Certíssimo, concordo neste ponto.
 
Top Inferior